O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 mar 2007 - 1h04

Lembranças

“Nem sempre fui torcedor do Atlético!”

Essa frase causou surpresa nos filhos e amigos. Tive que explicar:

Quando vim morar em Curitiba, muito criança, fui morar na Vila Guaira e me falaram que o Água Verde – próximo da minha casa – tinha sofrido uma maldição proferida por um padre. Ele nunca seria campeão paranaense por ter utilizado um terreno que seria para igreja ou algo assim. Eu criança acreditei e decidi torcer para aquele Clube até ele ser campeão. Foi duro! Cheguei até a comprar um título de sócio do futuro Clube Pinheiros. Aí eu já me achava um adulto (1962; 15 anos de idade).

Finalmente o Água-Verde e eu conseguimos vencer a maldição. Eu já não agüentava mais fingir que não torcia pelo Atlético.

Livre, fui (mais de uma vez) à Baixada, para ficar sócio. Eu estudante, duro; e a Baixada? Lembro de um vitraux (vitrô? – nem sei mais como se escreve essa palavra, quase em extinção – onde eram vendidos os ingressos) basculante; enferrujado e vidro quebrado, que na janelinha de cima tinha aquele antigo escudo (parecido com o do Flamengo).

Eu fazia de conta que ficava sócio, pagando a primeira mensalidade e o Clube fazia de conta que tinha um mínimo de organização. A coisa não rolava. Após décadas nós evoluimos: eu e o Atlético. Está muito melhor (Hi-tech) hoje. Ainda vou vibrar com o Furacão CAMPEÃO DO MUNDO.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…