O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 mar 2007 - 14h55

Atlético, uma razão de ser

Atlético. Querer dizer o que representa em nossas vidas é o mesmo que tentar explicar a necessidade de um amigo, de uma razão de ser que nos mantém de cabeça erguida, enfrentando as dificuldades da vida. E na busca de uma definição, voltam à memória os momentos em que sentimos a sua importância com maior intensidade. As finais de campeonato, a alegria inexplicável do dia seguinte a uma vitória, os dias de aperto no coração por depender de algum resultado ou pelas terríveis derrotas.

O Atlético é uma lição de vida. Com ele, aprendemos o significado de coisas que a maioria das pessoas passa a vida sem compreender. A força da união, a beleza do presente e a felicidade de estar aonde e com quem gostaríamos de estar. Nosso estádio é como uma casa que reúne irmãos ligados por um ideal, por uma paixão incondicional e que consegue, apesar das contradições históricas, nos fazer sentir como iguais, atleticanos independente de qualquer coisa. Por ele descobrimos o poder de um grito pelo que se acredita, pelo que se ama.

O maior patrimônio do Atlético é, realmente, a sua torcida, mas isto é recíproco. Somente o atleticano sabe o que é ser atleticano. Difícil encontrar quem saiba explicar o que é o amor, tamanha é a dificuldade em descrever o que sentimos na primeira vez que entramos na Arena, o frio na barriga ao descer a rua e enxergar o palco do tão esperado reencontro semanal ou a sensação de êxtase na hora do gol, às vezes, nem se sabe o que fazer em meio a tanto vigor, tanta beleza.

Assim como todo apaixonado, somos sofredores de uma dor maravilhosa e sempre passageira, esquecida no instante que segue, em meio a próxima discussão, ao próximo sorriso ao lembrar das alegrias que o Atlético já nos proporcionou. Ele preenche as nossas vidas, é como “uma das escoras da nossa alma”, alma que sabe o que é injustiça e, ainda assim, não teme o futuro.

Ele é a certeza de que mesmo em tempos de tempestade, sempre haverá em que acreditar, sempre estará presente, fundamentado em nosso amor, dando mais sentido às nossas vidas. É o que dá razão à nossa luta e não é apenas um clube de futebol, é uma ideologia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…