Atlético, uma razão de ser
Atlético. Querer dizer o que representa em nossas vidas é o mesmo que tentar explicar a necessidade de um amigo, de uma razão de ser que nos mantém de cabeça erguida, enfrentando as dificuldades da vida. E na busca de uma definição, voltam à memória os momentos em que sentimos a sua importância com maior intensidade. As finais de campeonato, a alegria inexplicável do dia seguinte a uma vitória, os dias de aperto no coração por depender de algum resultado ou pelas terríveis derrotas.
O Atlético é uma lição de vida. Com ele, aprendemos o significado de coisas que a maioria das pessoas passa a vida sem compreender. A força da união, a beleza do presente e a felicidade de estar aonde e com quem gostaríamos de estar. Nosso estádio é como uma casa que reúne irmãos ligados por um ideal, por uma paixão incondicional e que consegue, apesar das contradições históricas, nos fazer sentir como iguais, atleticanos independente de qualquer coisa. Por ele descobrimos o poder de um grito pelo que se acredita, pelo que se ama.
O maior patrimônio do Atlético é, realmente, a sua torcida, mas isto é recíproco. Somente o atleticano sabe o que é ser atleticano. Difícil encontrar quem saiba explicar o que é o amor, tamanha é a dificuldade em descrever o que sentimos na primeira vez que entramos na Arena, o frio na barriga ao descer a rua e enxergar o palco do tão esperado reencontro semanal ou a sensação de êxtase na hora do gol, às vezes, nem se sabe o que fazer em meio a tanto vigor, tanta beleza.
Assim como todo apaixonado, somos sofredores de uma dor maravilhosa e sempre passageira, esquecida no instante que segue, em meio a próxima discussão, ao próximo sorriso ao lembrar das alegrias que o Atlético já nos proporcionou. Ele preenche as nossas vidas, é como uma das escoras da nossa alma, alma que sabe o que é injustiça e, ainda assim, não teme o futuro.
Ele é a certeza de que mesmo em tempos de tempestade, sempre haverá em que acreditar, sempre estará presente, fundamentado em nosso amor, dando mais sentido às nossas vidas. É o que dá razão à nossa luta e não é apenas um clube de futebol, é uma ideologia.