26 mar 2007 - 17h30

Sindicato dos Jornalistas repudia atitude do Atlético

O Sindicato dos jornalistas do Paraná emitiu uma nota, na tarde desta segunda-feira, repudiando a atitude da diretoria do Atlético em proibir a cobertura da Rádio Transamérica na partida contra o Rio Branco, realizada no último sábado. Confira a publicação do SINDIJOR-PR:

Sindijor repudia discriminação do Atlético a jornalistas da Rádio Transamérica

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná vem novamente a público se pronunciar contrariamente à maneira autoritária e de cerceamento à liberdade de imprensa exercida pelo Clube Atlético Paranaense que, na sexta-feira, de maneira arbitrária, não aceitou o credenciamento da Rádio Transamérica para a cobertura do jogo entre Atlético-PR e Rio Branco, de Paranaguá, ocorrido no último domingo no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. Esse sindicato entende que a não-aceitação de credenciamento atingiu não somente os jornalistas daquela equipe esportiva, mas todos os profissionais do Paraná. Se a direção do Atlético se sente atingida pelas críticas do comentarista esportivo da equipe, que exerça seu direito de resposta, a fim de rebater as críticas que considere injustas. Porém, ao tentar impedir o exercício da profissão de jornalista, o Atlético, uma instituição popular, está violando o direito à liberdade de imprensa e tentando silenciar as vozes discordantes, numa atitude que não se coaduna com a admiração que milhares de torcedores devotam ao clube.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…