Copa de 2014 no Caldeirão
Nos últimos dias li na imprensa, manifestação lamentável do Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Sr. Onaireves Moura que tentava tapar o sol com a peneira para justificar a ‘não visita’ do Ricardo Teixeira ao Estado do Paraná. Tentando explicar a posição da FPF na mobilização pela candidatura do nosso Estado, e mais precisamente de Curitiba, como uma das sedes para o Mundial de 2014, veio o Sr. Moura falar de um hipotético novo Estádio com vistas a hospedar em nossa capital o maior torneio de futebol do mundo.
Primeiro, um verdadeiro disparate falar em construção de novo Pinheirão, ainda mais, com a total falta de credibilidade da nossa Federação de Futebol. Imaginar que a iniciativa privada iria subsidiar outro projeto avestruz é uma verdadeira sandice. Segundo, um total desrespeito ao nosso Clube Atlético Paranaense que já tem o melhor Estádio melhor do Brasil, e dentro em pouco um dos melhores do nosso Continente. Se a FPF tem interesse em ajudar na melhoria da oferta de Estádios para o evento de 2014, que o faça ajudando os clubes a melhorar as suas atuais praças desportivas. É evidente que a nossa ARENA está disparada na frente dos outros dois estádios da cidade. Ponto favorável para os atleticanos que tanto investiram para dar qualidade ao Caldeirão.
Não vamos deixar barato. Queremos a Copa 2014 na Kyocera Arena e não precisamos nos encabular por isso. Moura, chegou a hora de pegar o boné e sair de fininho. Se não pode ajudar, não atrapalhe.
Copa aqui! Copa na Kyocera Arena! Copa no Caldeirão!