1 abr 2007 - 18h08

Empate mixuruca na Arena

Motivado pela vitória sobre os atleticanos na quarta-feira e pela invencibilidade contra o trio-de-ferro no Campeonato Paranaense, o Paranavaí esteve muito bem postado em campo na tarde deste domingo e arrancou um empate do Atlético na Kyocera Arena. Totalmente focado na partida da próxima quinta-feira, contra o Vitória pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro não conseguiu se concentrar e acabou empatando por 1 a 1 com o Vermelhinho. Mesmo assim, a equipe manteve a liderança do Grupo B do Campeonato Paranaense.

Tentando vingar as duas derrotas sofridas para a equipe do interior neste Estadual, o Atlético contou com os retornos de goleiro Cléber, os meias Evandro e Ferreira, o atacante Alex Mineiro e a reintegração de Ferreira. Além disso, o Furacão ainda teve a participação do volante Roberto na meia-cancha, no lugar do suspenso Erandir. Porém, mesmo com a artilharia pesada e o maior poder ofensivo, o Furacão encontrou dificuldades e assistiu ao Paranavaí apostar nas jogadas pelas laterais, aliadas ao bom esquema defensivo.

Um pênalti não assinalado logo aos três minutos de jogo despertou a ira da torcida atleticana. Mal colocado, o árbitro Mauricio Batista dos Santos não viu a falta dura em cima do meia Ferreira, que foi desarmado bruscamente quando tentou arrematar ao gol. O Paranavaí chegou com perigo aos 11 minutos, após jogada bem trabalhada pelo bom lateral-esquerda Roque, que cruzou para Edenílson, mas Roberto chegou bem na cobertura. O Atlético deu o troco com Michel, que tentou o desvio de cabeça e a bola passou rente à trave.

Embora estivesse explorando bem os contra-ataques e jogando no erro dos atleticanos, o Paranavaí começou a abusar das faltas em cima dos jogadores atleticanos. Aos 27 minutos, Denis Marques foi puxado por Rodrigo De Lazzari e o árbitro, mais uma vez mal colocado, nada fez. Dois minutos depois, o mesmo jogador fez falta em Evandro e, enfim, recebeu o cartão amarelo. Os últimos minutos do primeiro tempo se resumiram a boas chances para o Paranavaí. Aos 33, Flores cruzou, Tiago bateu de primeira e a bola passou perto do gol de Cléber. Em seguida, Edenílson fez passe preciso para Tiago, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O mesmo Tiago incomodou novamente a defesa atleticana aos 38, quando bateu bem e exigiu ótima defesa de Cléber. A reação atleticana começou aos 41 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Roberto fez o levantamento e Danilo tentou de bicicleta, mas o goleiro Valderlei espalmou. Finalmente aos 43, após contra-ataque, Alex Mineiro fez jogada em cima do Agnaldo e sofreu o pênalti. De perna direita, o goleador abriu o placar na Arena.

Falta de emoções

O Atlético voltou com lentidão para a etapa final de partida, valorizando a posse de bola e só incomodou a defesa adversária aos 21 minutos, quando Nei, que havia entrado no lugar de Michel, tocou para Denis Marques, que acabou se enrolando e perdendo a bola pela linha de fundo. Na seqüência do lance, Ferreira tocou para Alex tentar o chute cruzado, mas a defesa afastou o perigo. Depois, aos 23, Denis Marques recebeu a bola, fez o giro e bateu bem, exigindo boa defesa de Vanderlei. Ele tentou novamente logo em seguida, quando chutou forte, Diego Corrêa tentou o desvio e quase marcou o gol contra.

O balde de água fria veio aos 29 minutos, mais uma vez em jogada de bola aérea. Após uma cobrança de falta da esquerda, o lateral Nei saltou junto com o zagueiro Robenval, do Paranavaí, mas, ao tentar cortar o cruzamento, acabou cabeceando contra o próprio gol, empatando a partida na Arena.

O Atlético tentou reagir aos 33, quando Válber fez jogada pela direita, mas foi desarmado e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Evandro bateu fechado e a defesa adversária afastou. Aos 35, Válber fez jogada com Jancarlos, que tocou pra Alex Mineiro, mas Roque impediu o lance. Em seguida, Alan Bahia tocou para Denis Marques, que bateu direto e a bola passou à direta de Vanderlei. O Vermelhinho ainda tentou assustar com Agnaldo, aos 40 minutos. Após contra-ataque, o atleta fez jogada com Tiago, mas Marcão afastou o perigo.

Ainda deu tempo para Marcão tentar jogada com Denis Marques, mas foi barrado pelo bom esquema defensivo do adversário. O lateral Jancarlos também tentou sem sucesso, aos 45 minutos, mas parou na boa defesa de Vanderlei. Já nos acréscimos, Denis Marques ingressou na área e arriscou de perna direita, mas a bola foi desviada.

%ficha=555%

Confira os principais lances da partida:

Primeiro tempo
03 min – Ferreira sofre falta dura na hora de chutar, mas o árbitro não marca o pênalti
14 min – Michel tenta desvio e a bola tira tinta da trave
16 min – Evandro recebe de Alex Mineiro, demora para chutar e a bola vai para fora
17 min – Edenílson aparece na cara do gol, bate cruzado e Cléber faz a defesa
22 min – Ferreira bate de esquerda e a bola assusta o goleiro Vanderlei
38 min – No contra-ataque, Tiago bate bem e Cléber faz ótima defesa
41 min – Após cobrança de escanteio, Roberto faz o levantamento e Danilo tenta de bicicleta, mas o goleiro Valderlei espalma
43 min – No contra-ataque atleticano, Alex Mineiro faz jogada em cima do Agnaldo e sofre o pênalti. O jogador do Vermelhinho recebe o cartão amarelo
44 min – Gol do Atlético. Alex Mineiro parte para a cobrança da penalidade e, de perna direita, abre o placar na Arena
47 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
13 min – Denis Marques cruza pra Alex Mineiro, que deixa pra Ferreira, mas os jogadores se perdem no lance
21 min – Nei toca para Denis Marques, que acaba se enrolando e a bola sai pela linha de fundo. Na seqüência do lance, Ferreira toca para Alex tentar o chute cruzado, mas a defesa afasta o perigo
23 min – Denis Marques recebe, faz o giro e bate bem, exigindo boa defesa de Vanderlei. Na cobrança, Evandro bate fechado, o goleiro se atrapalha no lance, mas consegue fazer a defesa
26 min – Denis Marques chute, Diego Corrêa tenta desviar e quase marca o gol contra
29 min – Gol do Paranavaí. Robenval cabeceia para o fundo das redes e empata a partida na Arena
36 min – Alan pra Denis Marques, que bate direto e a bola pasa à direta de Vanderlei
42 min – Contra-ataque do Paranavaí, Agnaldo faz jogada com Tiago, mas Marcão afasta o perigo
44 min – Marcão tenta jogada com Denis Marques, mas a defesa adversária impede o lance
45 min – Vanderlei faz boa defesa após tentativa de Jancarlos
46 min – Denis Marques ingressa na área e tenta de perna direita, mas a bola é desviada. Na cobrança, Danilo tenta sem sucesso
47 min – Jancarlos cobra falta e Vanderlei faz a defesa
48 min – Fim de jogo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…