Copa, que copa?
Hoje já podemos ler na imprensa local que o presidente da FPF recebeu e repassou o Caderno de Encargos da Copa de 2014 para o governo do Estado e juntamente, o projeto para a construção do que seria o novo Pinheirão. O óbvio disso é que nossos adversários recalcados e ciumentos entraram na onda e estão apoiando o empreendimento, indo totalmente contra a idéia de se utilizar a Kyocera Arena para a Copa. E o mais absurdo é o Governo do Estado que antes se dizia comprometido ao projeto do CAP, não por ser o nosso mas o único realista e consistente, também ter mudado de idéia.
Assim quem sabe, logo depois de passada a copa e quando estiver às moscas como sempre esteve, algum dos pequenos (o da segundona ou o do puxadinho sem torcida) venham a arrendar o magnífico empreendimento da FPF e chamar de casa, o mais curioso é que isto já ocorreu e justamente com o clubinho que mais defende a idéia.
Já estaria o time do puxadinho pensando em uma nova casa sem gastar um tostão? E os da segundona, por pura inveja não querem permitir uma copa em nosso estádio porque já seria demais? O que acho mais engraçado é o presidente do puxadinho localizado debaixo da ponte falar que nossa diretoria só pensa no próprio bem, sendo que aposto como ele está de olho no projeto da FPF para arrendá-lo e assim resolver o problema de um estádio decente para sua minúscula torcida.
Não podemos esquecer que em outros estados, estádios de clubes deverão ser utilizados, ou no RS pretendem construir um novo para que depois ninguém use também? Acredito que já não deveríamos nos empolgar tanto a respeito de uma Copa na Kyocera Arena porque tudo e todos parecem estar contra nós. E assim caminha a humanidade, movida a inveja e interesses pessoais.
Por estas e outras o Paraná poderá (ou deverá) ficar de fora do Mundial, e quando isso acontecer eu venho aqui e digo: Eu avisei! e quem sabe podemos agradecer à FPF, aos da segundona e ao timeco do puxadinho.
Para encerrar: duro vai ser agüentar os catarinenses tirando sarro se ficarem com a copa… (de um amigo)