A melhor torcida do mundo!!!
Fantástico, incrível, espetacular: esses são alguns adjetivos que podem definir a vitória de 3 a 0 do Atlético sobre o Vitória. Poucos acreditavam na reversão após a goleada sofrida por 4 a 1 em Salvador. Poucos que não estavam na Kyocera Arena nesta noite, pois a massa rubro-negra lotou o estádio e acreditou durante os 90 minutos, sempre incentivando o Furacão para cima dos baianos, que subestimaram o poder da união atleticana.
Apesar do susto inicial, quando o time nordestino perdeu uma das chances mais claras do jogo, todo primeiro tempo foi de domínio atleticano. Empurrados pela torcida, os jogadores correram como nunca e pressionaram o Vitória em seu campo de defesa. Após uma roubada de bola, Denis Marques deixou Ferreira na cara do gol, mas o colombiano perdeu um gol feito.
A chance desperdiçada não conteve os ânimos do Furacão, pois aos 23 minutos Dênis Marques recebeu de Alex Mineiro dentro da área, driblou seu marcador e chutou para tirar o placar do 0 a 0. A força da torcida já era grande, após o gol quase explodiu o Caldeirão. Menos de nove minutos depois, aos 32, Evandro aproveitou o rebote e fez mais um para o Atlético, deixando a equipe mais próxima da vaga.
O Vitória parecia um leão acodido, que reagia violentamente quando era incomodado. Caso do zagueiro Sandro, que abusou das faltas violentas e catimba, mesmo assim não foi expulso pela arbitragem. Atordoados, os baianos conseguiram resistir até o intervalo.
Explode coração, na maior felicidade…
A segunda etapa começou mais uma vez com ótima chance para o Vitória. O goleiro Cléber não segurou a bola na cobrança de falta e, para sorte dos atleticanos, o atacante baiano cabeceou para fora. Novamente, a torcida desempenhou um papel fundamental. Não desanimou e deu garra aos jogadores. Denis Marques e Alex Mineiro eram implacáveis até na marcação, fator de enorme contribuição para a classificação.
Com a força de 19.691 torcedores nas arquibancadas, o Atlético dominou completamente o adversário. Apesar de abusar nos lançamento de longa distância, o gol saiu já aos 23 minutos. Ferreira chutou e Denis Marques passou pela bola antes de ela entrar. O árbitro acabou dando o gol para o atacante na súmula. Delírio total na Kyocera Arena, era o placar que o Furacão precisava para garantir a classificação.
Foi tão grande a vibração da torcida que os baianos sequer sabiam o que fazer. Givanildo já havia destruído a melhor jogada do Vitória ao tirar Apodi, o lateral-direita destaque da partida em Salvador. Então ficou fácil para os jogadores atleticanos segurarem o resultado e a classificação. Mais uma partida para entrar na história do Clube Atlético Paranaense. Parabéns aos torcedores presentes que fizeram a diferença!
%ficha=556%