O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 abr 2007 - 21h06

A torcida que tem um time

Confesso que já estava com saudades do Caldeirón, daquele clima de ontem. Há vários meses não via a Arena lotada. O clima era outro, era propício, era clima de atleticanos.

Ufa! Que sufoco! Depois daquele desastre em Salvador, conseguimos recuperar o fôlego e passar espetacularmente pelo Vitória. Vamos às oitavas da Copa do Brasil. Seria decepcionante se não passássemos, seria mesmo.

Venho chamando a atenção desde o final do ano passado das fragilidades de nosso time, da inoperância da nossa diretoria e da passividade e limitação do nosso treinador. Superamos a fase, é verdade. Mas a espetacular vitória de ontem não esconde as nossas dificuldades e limitações. Foi uma grande vitória sim, espetacular diga-se. Porém, para alcançar este feito, necessário se fez a união de todos os atleticanos, inclusive de nossa diretoria, tão gélida em questões futebolísticas, tão fria no tocante a presença da torcida.

Ontem não. Nossa diretoria deixou a arrogância de lado e foi em busca da salvação do projeto. E não deve ter se arrependido ao ver aquela massa empurrando nosso limitado time a uma vitória espetacular. O jogo de ontem, creio que acima da vitória, deve servir de parâmetro para a nossa diretoria rever algumas de suas ações, notadamnte no que se refere a presença da torcida atleticana. Se ela não joga, com certeza faz nosso time jogar, nosso treinador acordar e nossos corações vibrarem. Foi bonito de ver. Foi lindo, foi maravilhoso!

Fosse 30 paus o ingresso de ontem e teríamos quantos atleticanos no Estádio? Dez mil talvez. Mas o calor transmitido aos atletas ontem não seria o mesmo. Seria não.

Felizmente estamos classificados. Por oportuno pergunto: vocês já viram quem são os clubes que classificaram para as oitavas? Os grandes times do Brasil (São Paulo, Santos, Grêmio, Internacional) não estão na disputa. Dos chamados grandes clubes alguns ficaram, mas grandes times dentre os que ficaram, creio que somente o Cruzeiro. Então minha gente, vamos entabular novas ações com a nossa torcida e motivar nossos jogadores a atingirmos o objetivo planejado. Até o Vadão, que tanto criticamos, de certa forma está abrindo o olho. Ainda teima em alguns pontos, mas já está ouvindo a uníssona voz das arquibancadas.

Ninguém vai virar craque da noite pro dia. Mas, os adversários também não tem craques. Não temos um grande time é certo. Porém não somos inferiores a nenhum dos times que se classificaram. Já que não vamos contratar nenhum atleta de alto nível, consideremos então que a nossa diretoria enfim repatriou um grande craque: nossa torcida. Esta, com certeza não vai pedir sua liberação na Justiça.



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…