Agradecendo
Obrigado meu Deus!
Não pelo resultado do jogo, porque sei que você torceria pelos dois lados. Obrigado sim por ter me feito torcer por esse time. Obrigado minha mãe, por me vestir a camisa rubro-negra mesmo quando eu nem sabia o que ela significava. Obrigado ao meu saudoso tio Dide, que com seu radinho de pilha despertou minha paixão por esse time. Obrigado meu Deus por ter me proporcionado centenas de jogos na Baixada e outras centenas apenas no imaginário das ondas do rádio ou da tv.
Obrigado meu Senhor por todas as vitórias. Elas me trouxeram alegria e extrema confiança. Obrigado também pelas derrotas, elas me fizeram voltar ao chão e perceber que sou apenas humano.
Obrigado meu Deus, por todos os atleticanos. Todas as raças, cores, religiões, idiomas, idades, opções política e social unidos em torno de um ideal: essa grande pátria rubro-negra que nos enche de orgulho.
Obrigado aos guerreiros que estavam na Baixada quinta-feira pelo espetáculo proporcionado. Obrigado aos jogadores que além de ajudarem a torcida a comparecer, fizeram sua parte em campo. Obrigado a diretoria por atender aos anseios do time e da torcida. Agradeço também ao Vitória, pela implacável derrota imposta em seu estádio. Sem ela, esta quinta-feira não seria tão marcante.
Por eu ter o privilégio de acompanhar este momento, meus sinceros agradecimentos.