O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 abr 2007 - 20h56

Gladiadores

Parabéns Gladiadores!

A metáfora não poderia ser diferente apesar de o tempo ter passado, pois cada torcedor, funcionários desde o roupeiro até nosso presidente, nossa comissão técnica, nossas psicólogas, e principalmente nossa equipe dentro de campo, foram verdadeiros Gladiadores unidos em prol de um objetivo ontem na Arena.

Quando entrei no meu setor ontem fiquei todo arrepiado tamanha a emoção, são indescritíveis os sentimentos que se misturam ao ver a Arena lotada e todos torcedores cantando e vibrando. É muita energia! E quando canalizada para o bem, com um objetivo único é quase impossível nos derrotarem. Mesmo tendo que lutar contra a catimba adversária pela vantagem no placar, e o árbitro.

Nosso técnico-gladiador Vadão queria um gol a cada trinta minutos, e nos restaram pouco mais de 45 minutos para fazermos mais um gol, um gol que nos daria a classificação. E quando a bola do gladiador Ferreira decidiu entrar devagarzinho no cantinho, toda emoção contida veio à tona, chorei de alegria e quase fiquei sem voz de tanto cantar e gritar. E de repente a catimba virou pressa para o Derrota-BA, o árbitro deixou de expulsar o leão Sandro, que distribuiu pontapé, e até bateu boca com o gladiador Petraglia lá do outro lado no elevado, mostrando nitidamente que os leões não tinham pedigree.

Fica a lição. Independente de qual luta estamos disputando e em qual Arena estamos, temos que sempre trazer a tona o Gladiador que fica guardado dentro de cada um de nós. Pois somos capazes de ter e ser o que quisermos ter e ser. Basta acreditar e imaginar como se já estivéssemos saboreando o gosto maravilhoso pela VITÓRIA!

E para os críticos de plantão e para aqueles que não acreditavam, fica uma frase: “qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, também pode alcançar.”
W. Clement Stone

Gladiador, do Lat. Gladiatore
s.m., indivíduo que antigamente combatia em arenas com outros homens ou feras, para divertimento público.



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…