Somos grandes, sim!
Um dia após o primeiro jogo contra o Vitória, escrevi aqui um texto descrevendo minha reação durante nossa derrota por 4 x 1, e contei que ao sair aquele bendito gol do Alan Bahia nos acréscimos, eu vibrei, gritei como se tivesse sendo o gol da vitória, e realmente foi.
Escrevi também que nosso placar para o próximo jogo seria 3 x 0 e graças aquele golzinho no final do jogo, iríamos nos classificar, e nos classificamos.
Mas não estou escrevendo isso para me vangloriar ou para dizer que eu já sabia, mas sim para demostrar o sentimento que todos nós temos quando o assunto é decidir uma vaga jogando em casa, e ontem o Atlético mostrou o porque deve se considerar um “time grande” no cenário nacional, pois poucos time conseguem reverter um placar como este, como o Corinthians fez contra nós nessa mesma copa do Brasil em que ganhamos em São Paulo, mas depois levamos uma sacolada aqui no Pinheirão, como o Grêmio quase fez em outra ocasião perdendo a primeira de 5 x 0 e ganhando a segunda por 5 x 1, mas mesmo na derrota mostrou o comportamento de um time grande e só não passou por detalhe, assim como o Santos fez em um campeonato Brasileiro quando perdeu a primeira para o Fluminense e no jogo de volta se classificou quando ninguém mais acreditava, isso é ser grande, isso é atitude de time grande.
Nossa prova começou no domingo, quando a diretoria pensou como time grande, ao baixar o preço do ingresso. Ontem o Vadão agiu como treinador de time grande, pois postou o time com força no ataque e segurança na defesa. Ontem os atletas jogaram como jogador de time grande, mostrando eficiência e rapidez nas jogadas ofensivas, obediência tática em todo o campo, confiança e eficácia na defesa. E a torcida, aahh essa torcida, vibrante, alegre, confiante, um show a parte, mostrando que somos sem dúvida uma torcida de time grande.
Então eu pergunto, com tudo isso que foi mostrado ontem, o que precisamos para convencer nossos próprios torcedores que realmente somos um time grande? Alguns podem até responder – títulos – tudo bem, mas títulos não nos fará grandes, pois já somos, mas sim nos fará maior que os outros, e isso virá com certeza a partir do momento que todos reconhecerem nossa grandeza.
Parabéns a todos os atleticanos que participaram desta jornada, desde o Presidente do clube até o mais novo torcedor que acompanhou o jogo no radinho. Parabéns a todos os jogadores, desde o Denis Marques, que foi o melhor do jogo, até o mais novo do elenco que nem relacionado para o jogo foi, pois ontem “O Atlético nos uniu, e essa união nos fortaleceu.”
Termino meu depoimento repetindo uma frase curta que estou usando como assinatura em minha participação nos foruns de discussão sobre o CAP:
Somos grandes, sim!