O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 abr 2007 - 20h37

Somos grandes, sim!

Um dia após o primeiro jogo contra o Vitória, escrevi aqui um texto descrevendo minha reação durante nossa derrota por 4 x 1, e contei que ao sair aquele bendito gol do Alan Bahia nos acréscimos, eu vibrei, gritei como se tivesse sendo o gol da vitória, e realmente foi.

Escrevi também que nosso placar para o próximo jogo seria 3 x 0 e graças aquele golzinho no final do jogo, iríamos nos classificar, e nos classificamos.

Mas não estou escrevendo isso para me vangloriar ou para dizer que eu já sabia, mas sim para demostrar o sentimento que todos nós temos quando o assunto é decidir uma vaga jogando em casa, e ontem o Atlético mostrou o porque deve se considerar um “time grande” no cenário nacional, pois poucos time conseguem reverter um placar como este, como o Corinthians fez contra nós nessa mesma copa do Brasil em que ganhamos em São Paulo, mas depois levamos uma sacolada aqui no Pinheirão, como o Grêmio quase fez em outra ocasião perdendo a primeira de 5 x 0 e ganhando a segunda por 5 x 1, mas mesmo na derrota mostrou o comportamento de um time grande e só não passou por detalhe, assim como o Santos fez em um campeonato Brasileiro quando perdeu a primeira para o Fluminense e no jogo de volta se classificou quando ninguém mais acreditava, isso é ser grande, isso é atitude de time grande.

Nossa prova começou no domingo, quando a diretoria pensou como time grande, ao baixar o preço do ingresso. Ontem o Vadão agiu como treinador de time grande, pois postou o time com força no ataque e segurança na defesa. Ontem os atletas jogaram como jogador de time grande, mostrando eficiência e rapidez nas jogadas ofensivas, obediência tática em todo o campo, confiança e eficácia na defesa. E a torcida, aahh essa torcida, vibrante, alegre, confiante, um show a parte, mostrando que somos sem dúvida uma torcida de time grande.

Então eu pergunto, com tudo isso que foi mostrado ontem, o que precisamos para convencer nossos próprios torcedores que realmente somos um time grande? Alguns podem até responder – títulos – tudo bem, mas títulos não nos fará grandes, pois já somos, mas sim nos fará maior que os outros, e isso virá com certeza a partir do momento que todos reconhecerem nossa grandeza.

Parabéns a todos os atleticanos que participaram desta jornada, desde o Presidente do clube até o mais novo torcedor que acompanhou o jogo no radinho. Parabéns a todos os jogadores, desde o Denis Marques, que foi o melhor do jogo, até o mais novo do elenco que nem relacionado para o jogo foi, pois ontem “O Atlético nos uniu, e essa união nos fortaleceu.”

Termino meu depoimento repetindo uma frase curta que estou usando como assinatura em minha participação nos foruns de discussão sobre o CAP:

Somos grandes, sim!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…