8 abr 2007 - 21h10

Entenda como ficou a situação no Grupo B

Faltando uma rodada para o fim do segundo turno do quadrangular do Campeonato Paranaense, o equilíbrio é a marca do Grupo B. Após os jogos deste fim-de-semana, quando Rio Branco e Atlético empataram em 0 a 0 e Cianorte e Paranavaí também terminaram empatados, em 1 a 1, os classificados para as semifinais só serão decididos na quarta-feira, quando o Rubro-negro recebe o Cianorte, na Kyocera Arena, e o Paranavaí joga contra o Rio Branco.

Líder do Grupo B com oito pontos, o Atlético está praticamente garantido na semifinal. Agora, o Rubro-negro precisa vencer o Cianorte para se garantir como o primeiro do grupo (e ter vantagens nas semifinais). Já o segundo classificado é uma grande incógnita, já que Rio Branco, Cianorte e Paranavaí têm chances matemáticas de ficar com a vaga.

A única possibilidade de o Atlético não se classificar para a semifinal é se sofrer uma goleada por quatro gols de diferença do Cianorte e Paranavaí ou Rio Branco tirarem a diferença no saldo de gols (hoje o Atlético tem saldo de +6, o Paranavaí tem saldo de 0 e o Rio Branco tem saldo de -4).

Com a diferença no saldo de gols altamente favorável, um empate na quarta-feira deve garantir o primeiro lugar da chave ao Atlético. Pelo regulamento do Paranaense, na semifinal o primeiro colocado do Grupo B enfrenta o segundo colocado do Grupo A.

Na outra chave, Paraná Clube e Coritiba já garantiram vaga nas semifinais. Os dois clubes jogam na quinta-feira para decidir quem fica com o primeiro lugar no grupo. Hoje, o Paraná tem 13 pontos e o Coxa tem 11 pontos.

Confira a situação no Grupo B do Campeonato Paranaense:

1- Atlético: 8 pontos (6 gols de saldo)
2- Paranavaí: 6 pontos (0 gol de saldo)
3- Rio Branco: 6 pontos (-4 gols de saldo)
4- Cianorte: 5 pontos (-2 gols de saldo)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…