O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 abr 2007 - 20h35

Assim que a torcida gosta

Escrevi há poucos dias que antecederam o jogo frente a equipe do Vitória, críticas contestando a nossa equipe. Pois é embaraçoso perder de maneira tão vergonhosa para um time tão insignificante. Francamente, todos sabíamos da dificuldade em reverter esse revés. Mas quando cheguei ao estádio e vi aquela massa atleticana em peso e totalmente enfurecida, pensei comigo mesmo: é hoje!

O time do Vitória veio com uma apatia imensa apenas para segurar o Atlético, já que na concepção deles, a classificação já estava garantida. Porém, com muita inteligência, raça e um aplicação tática incrível, o Furacão se fez presente mais uma vez, mostrando que quando há uma união de forças entre time, diretoria e torcida, aliada ao caldeirão do diabo, é impossível o Atlético ser batido. Então vamos falar sério. Estou louco para que o Atlético conquiste a tríplice coroa esse ano e cale a boca dessa imprensa medíocre e marrom que paira sobre o cenário nacional.

Por isso faço um apelo humildemente a diretoria, que contrate reforços para que possamos brilhar mais uma vez. Um goleiro urgente, Viáfara espero eu, mais um zagueiro, pois o Danilo está em seu limite, o lateral esquerdo parece que já estão acertando, um meia de ligação, já que o Ramon foi embora e não veio ninguém e urgentemente mais um atacante. O Atlético tem um time com o Alex Mineiro e outro apático sem ele. Tudo isso porque o Vadão é teimoso e teima sempre em escalar o Pedro Ruimdoni que já mostrou ser uma estátua e limitadíssmo tecnicamente.

Então faço esse apelo, pois pensem comigo: jogando em casa com a força da torcida somos quase imbatíveis. Com um time rápido como temos, mas sem elenco para ser campeão, jogando fora dos nossos domínios e usando o contra ataque vamos ganhar muito também. É preciso se mexer para sermos campeões mais uma vez. Ninguém nos segura esse ano. Dá-lhe Furacão das Américas. Espero que a diretoria se mobilize e invista na equipe.



Últimas Notícias

Futebol

Acabou a era Varini no Athletico

O Athletico anunciou na noite dessa segunda-feira (23) a demissão do treinador uruguaio Martin Varini que fazia bom papel nas Copas mas foi catastrófico no…

Brasileiro

Fedendo série B

Pela rodada 27 do Brasileirão, em Criciúma, Criciúma 0 x 0 Athletico. Precisando reagir no Brasileirão pela proximidade da zona de rebaixamento, o Athletico foi…

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…