O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 abr 2007 - 13h03

Um jogo para ficar na história

O jogo diante do Vitória, válido pela Copa do Brasil, realizado na última quinta-feira 05/04/2007, foi o mais importante do ano de 2007 para o Clube Atlético Paranaense. Quem esteve na Kyocera Arena pode bater no peito e se considerar um vencedor, cada ingrediente daquela partida transformaram a Quinta-feira Santa em um dia histórico para a fanática torcida atleticana.

A mobilização começou ainda nos vestiários da Kyocera Arena do dia primeiro de abril, após o empate contra o Paranavaí pelo Campeonato Estadual, quando o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, a pedido dos jogadores, anunciou a promoção dos ingressos para o jogo contra o Vitória.

Os jogadores pediram, a diretoria atendeu e a torcida fez a sua parte, praticamente lotou as dependências da Arena da Baixada e cantou os 90 minutos, ajudando o time a encurralar o adversário sem medo nem piedade, foi arrepiante, só quem estava no estádio pôde ver, sentir e participar dessa vibração.

Do mosaico na entrada dos jogadores ao campo até o apito final do árbitro Álvaro Azeredo Quelhas, que foi muito conivente com a pancadaria armada pelos jogadores do time baiano, a harmonia vista dentro e fora das quatro linhas foi impressionante, os jogadores incorporaram o espírito da virada e a torcida cantou, gritou, aplaudiu e vibrou a cada gol que saia e que colocava o Furacão nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Após o fim da partida as comemorações dentro e fora da Arena foram impressionantes, parecia a conquista de mais um título ganho pelo Furacão, o agradecimento dos jogadores a toda torcida foi algo marcante para os mais de 19.600 fanáticos torcedores.

Esse, sem medo de errar, foi um dos jogos mais eletrizantes que pude presenciar e ficará definitivamente marcado na minha memória e na história de 83 anos do Clube Atlético dos Paranaenses.

Já que à noite da Quinta-feira Santa foi perfeita fica aqui meu pedido para que a diretoria atleticana mantenha a promoção dos ingressos para os jogos da Copa do Brasil, independente do adversário, a torcida rubro-negra vai lotar o caldeirão e tornar o Atlético um time imbatível dentro da sua lendária casa.



Últimas Notícias

Futebol

Acabou a era Varini no Athletico

O Athletico anunciou na noite dessa segunda-feira (23) a demissão do treinador uruguaio Martin Varini que fazia bom papel nas Copas mas foi catastrófico no…

Brasileiro

Fedendo série B

Pela rodada 27 do Brasileirão, em Criciúma, Criciúma 0 x 0 Athletico. Precisando reagir no Brasileirão pela proximidade da zona de rebaixamento, o Athletico foi…

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…