Um jogo para ficar na história
O jogo diante do Vitória, válido pela Copa do Brasil, realizado na última quinta-feira 05/04/2007, foi o mais importante do ano de 2007 para o Clube Atlético Paranaense. Quem esteve na Kyocera Arena pode bater no peito e se considerar um vencedor, cada ingrediente daquela partida transformaram a Quinta-feira Santa em um dia histórico para a fanática torcida atleticana.
A mobilização começou ainda nos vestiários da Kyocera Arena do dia primeiro de abril, após o empate contra o Paranavaí pelo Campeonato Estadual, quando o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, a pedido dos jogadores, anunciou a promoção dos ingressos para o jogo contra o Vitória.
Os jogadores pediram, a diretoria atendeu e a torcida fez a sua parte, praticamente lotou as dependências da Arena da Baixada e cantou os 90 minutos, ajudando o time a encurralar o adversário sem medo nem piedade, foi arrepiante, só quem estava no estádio pôde ver, sentir e participar dessa vibração.
Do mosaico na entrada dos jogadores ao campo até o apito final do árbitro Álvaro Azeredo Quelhas, que foi muito conivente com a pancadaria armada pelos jogadores do time baiano, a harmonia vista dentro e fora das quatro linhas foi impressionante, os jogadores incorporaram o espírito da virada e a torcida cantou, gritou, aplaudiu e vibrou a cada gol que saia e que colocava o Furacão nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Após o fim da partida as comemorações dentro e fora da Arena foram impressionantes, parecia a conquista de mais um título ganho pelo Furacão, o agradecimento dos jogadores a toda torcida foi algo marcante para os mais de 19.600 fanáticos torcedores.
Esse, sem medo de errar, foi um dos jogos mais eletrizantes que pude presenciar e ficará definitivamente marcado na minha memória e na história de 83 anos do Clube Atlético dos Paranaenses.
Já que à noite da Quinta-feira Santa foi perfeita fica aqui meu pedido para que a diretoria atleticana mantenha a promoção dos ingressos para os jogos da Copa do Brasil, independente do adversário, a torcida rubro-negra vai lotar o caldeirão e tornar o Atlético um time imbatível dentro da sua lendária casa.