O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 abr 2007 - 20h55

Dois pesos, duas medidas

Colegas apaixonados pelo Furacão. Hoje vivemos um paradigma a respeito do valor do ingresso cobrado na Arena da Baixada e a cada nova rodada sentimos no bolso o valor da “paixão”. Ficou provado que temos a maior e mais vibrante torcida do estado e que, quando os atletas e a diretoria recrutarem – não que isto seja necessário – não sobrarão lugares desocupados no estádio. Também ficou evidente que muitas pessoas retornaram à Baixada depois de muito tempo, sendo aproximados pelo valor promocional do ingresso e que nesse momento resgataram a paixão e a loucura de torcer pelo furacão.

Não sou contrário à política da diretoria em fidelizar os torcedores na forma de sócios, atitude que considero louvável e que em breve será realizada por minha pessoa, mas é pouco abrangente, sendo necessária a implantação de planos populares e familiares.

A alternativa para aumentar a média de público que enxergo seria a adoção de preços diferentes para situações diferentes. Explico: uma Libertadores, com Atlético x River, preço justo o de R$ 40,00. Agora para assistir Atlético x Tabajara FC, poderia ser pensada uma redução, algum estímulo que viesse a angariar a torcida.

Acredito que a diretoria deve chegar a um valor “médio”, próximo ao valor cobrado pela Copa do Brasil, para que continue incendiando a arquibancada e favorecendo ao clube como um todo em jogos de menor expressão. Quanto aos clássicos e decisões, estes sim, poderia ser adotado o valor normal do ingresso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fedendo série B

Pela rodada 27 do Brasileirão, em Criciúma, Criciúma 0 x 0 Athletico. Precisando reagir no Brasileirão pela proximidade da zona de rebaixamento, o Athletico foi…

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…