11 abr 2007 - 0h15

TRT exige que Dagoberto pague a multa em espécie

A Justiça do Trabalho negou nesta quarta-feira a liberação do atacante Dagoberto Pelentier, que pretende deixar o Atlético através da rescisão unilateral do contrato de trabalho, que se encerraria em 29 de março de 2008. O jogador notificou o clube de que irá rescindir unilateralmente o contrato mediante o pagamento de 20% da cláusula penal, de acordo com o que determina a Lei Pelé para o último ano de contrato – isso representa cerca de R$ 5,4 milhões.

Dagoberto apresentou em juízo uma carta de fiança do Banco Bradesco, que serviria como uma garantia ao Atlético. Por meio de seus advogados, o clube protocolou uma petição requerendo que a garantia fosse recusada. O pedido foi acolhido e a Juíza do Trabalho Rosemarie Diedrichs Pimpão decidiu nesta quarta-feira que Dagoberto terá de depositar o valor de R$ 5,4 milhões em espécie.

O advogado de Dagoberto afirmou que a quantia será levantada ainda nesta semana e depositada em juízo. O jogador aguarda a liberação para ser apresentado oficialmente pelo São Paulo Futebol Clube.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…