Clube assume rompimento com a FPF
O Atlético assumiu, nesta quinta-feira, o rompimento formal com a Federação Paranaense de Futebol. Uma carta publicada no site oficial do clube afirma que a FPF criou uma "conspiração dos invejosos", formada também pela Rede Paranaense de Comunicação, que pretende prejudicar o Atlético pelo fato de o clube não ter cedido os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Paranaense.
Além disso, a carta intitulada "Parcerias viciadas" destaca também a associação da FPF com o Coritiba e o Paraná Clube para impedir que a Kyocera Arena receba jogos da Copa do Mundo de 2014. "A questão é que a Federação Paranaense de Futebol deixou de administrar o Campeonato com a necessária isenção. Agora, ela é parceira da RPC, do CFC e até mesmo do governo do Paraná, a uma para lucrar com os comerciais de TV e a outra, para surfar na onda da Copa do Mundo no Brasil, exumando o putrefato Pinheirão com o blefe de sediar em Curitiba o maior evento do futebol mundial. Ela perdeu a isenção, a vergonha e passa a torcer contra nós", diz o texto.
A mensagem termina com um recado bem claro: "Não se espera benefícios, nem privilégios. Apenas não queremos ser vitimados pelo apito. Árbitros de fora. Imparciais e descomprometidos. Ou que se entregue o título aos parceiros da Federação, agora também inimiga declarada do Clube Atlético dos Paranaenses".
Clique aqui para ler o texto na íntegra no site oficial do Atlético.