O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 abr 2007 - 2h11

Copa? Que idéia interessante!

Brasil, país peculiar, onde as virtudes são mais virtudes e os vícios mais vícios. Exemplo? O futebol. Todos os craques, toda a fama do futebol de um lado. E do outro, aquele conhecido atraso, aquele oba-oba tão enraigado nas entidades da bola. No Paraná não é diferente. E tem gente querendo trocar algo certo e concreto por devaneios de amargura.

A Copa de 14 será aqui, a Colômbia acabou de desistir da candidatura. É justo! Nada mais certo do que prestigiar o país do futebol com o seu evento mais importante. Ocorre que como já disseram por aí: a idéia da Copa no Brasil é ótima, a não ser pelo fato de ser no Brasil. Nada mais temerário também destinar o evento mais importante do futebol a este país tão anti-profissional – arrisca-se a não haver Copa.

Repito que no Paraná não é diferente. Primeiro, o presidente da CBF visita os estados do Sul e pula de Santa Catarina para São Paulo. Ou seja, mesmo com tantas vantagens em relação a outros estados, já saímos atrás. Agora, na hora de arrumar, vem paraná, vem coritiba e federação (em minúscula mesmo!) tentando inviabilizar o até então viável projeto da Arena.

A Baixada é um orgulho dos atleticanos, mas também dos paranaenses. Já é o estádio mais moderno do Brasil, o que preenche mais requisitos do tal caderno de encargos. É, também, para todos os paranaenses, em se tratando de economicidade coletiva, o lugar em que menos o Paraná vai despender para abrigar a Copa. Nada mais óbvio. Nada mais ululante!

Mas não, aqui no Brasil, aqui no Paraná, não. Tem sempre que vir gente irresponsável e arriscar tudo. Construir outro elefante branco no lugar do Pinheirão é demais. Muito me admira a cúpula do coxa concordar com o Gionádis. O quê que o coritiba vai fazer com aquele trambolho depois? Será que não entenderam ainda que o maior problema daquilo é o lugar? Quero ver os coxas indo ao jogo lá pelos próximos cinqüenta anos. Ninguém quer ir. Nem atleticanos, nem coxas, nem paranistas.

É. Em verdade, o que se quer é que o povo paranaense patrocine o ciúme de coxas e paranistas, arriscando a participação do Paraná no evento. É por causa disto, desta forma amadora, que o estado e o país podem não receber a Copa. Se não houver bom-senso: a idéia da Copa no Paraná é ótima, a não ser pelo fato de ser no Paraná.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…