O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 abr 2007 - 2h12

O grande erro de Requião

Uma grande revolta tomou conta da família atleticana ao saber que o governador Roberto Requião atendeu um pedido do diretor da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, e assinou um documento para a CBF indicando o Estádio do Pinheirão como sub-sede para a Copa do Mundo, caso o Brasil seja indicado pela FIFA para sediar a competição em 2014.

Os deputados estão se mobilizando na Assembléia Legislativa, visando elaborar um protesto oficial contra esta decisão. O presidente do Clube Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia está revoltado com a indicação e afirmou que vai lutar com todas as armas para reverter este quadro, considerando que a Arena do rubro-negro tem condições de sediar a Copa, inclusive com os projetos que serão executados até 2014.

Na Câmara Municipal de Curitiba, os vereadores também estão empenhados em mostrar ao governador e ao presidente da CBF o equívoco que é apontar um estádio com tantos problemas, caso do Pinheirão, para ser uma sub-sede. O vereador Mario Celso Cunha (PSDB), líder do prefeito Beto Richa na Câmara, afirmou que “apesar de atleticano, o governador Roberto Requião, não acompanha o futebol e deve ter sido sugestionado por terceiros, interessados em prejudicar o Atlético Paranaense. Com certeza, ele foi ingênuo ao encaminhar esta indicação. Foi uma traição aos seus melhores auxiliares, casos de Doático Santos e do seu fiel amigo deputado Alexandre Curi, além do presidente da Assembléia Nelson Justus, todos atleticanos, empenhados há muitos anos nesta luta para colocar a Kyocera Arena como uma sub-sede do mundial”.

Os vereadores de Curitiba assinaram um documento para protestar contra a decisão, com uma justificativa onde demonstram as diferenças entre os estádios do conflito. Mario alegou que “o Gomyde foi inteligente, como conselheiro do Coritiba, em abalar as estruturas atleticanas,. armando a cilada para o governador entrar numa fria”. Os vereadores querem saber também, das dívidas da Federação Paranaense de Futebol que administra o Pinheirão. Inclusive, a situação da penhora do estádio por dívidas de IPTU e INSS, além de fraudes com diversos credores que, segundo órgãos da imprensa esportiva, chega a 15 milhões de reais. A localização do Pinheirão é outro fator negativo, já que a noite o nevoeiro toma conta da região e o lençol freático faz com que as enchentes no local sejam constantes, impossibilitando até a passagem de atletas pelos túneis.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…