13 abr 2007 - 21h49

Roman apitará seu terceiro jogo entre Atlético e Paraná

A Federação Paranaense de futebol divulgou nesta sexta-feira a escala de árbitros para a semifinal do Campeonato Paranaense. O clássico entre Paraná e Atlético, ás 16 horas, na Vila Capanema, será apitado por Evandro Rogério Roman. Ele será auxiliado por Roberto Braatz e Sérgio Aparecido Aléssio.

Este será o terceiro clássico entre o Furacão e o Tricolor que Roman apitará. Nos outros dois jogos, ele soma um empate e uma vitória atleticana. O primeiro Atlético e Paraná apitado por ele foi no Brasileiro de 1999, que terminou empatado em 1 a 1. Já o último foi, coincidentemente, o último encontro entre os dois clubes, que terminou com goleada atleticana na Vila Capanema por 3 a 0.

A escolha de um trio paranaense para comandar o clássico decisivo não contou com a aprovação da diretoria atleticana, que preferia a escalação de árbitros de outros estados, no sentido de preservar o quadro de arbitragem do Paraná. “Nós achamos que é muito importante a questão da arbitragem, porque é um dos fatores primordiais para um bom andamento do jogo. Com isso, todo o esforço desenvolvido no dia-a-dia pode ser desenvolvido e coroado com êxito. Então, a arbitragem é fundamental”, explicou em entrevista coletiva o diretor desportivo do clube, Marcos Moura Teixeira. “Levantamos essa tese (da escalação de árbitros de outros estados) mais no sentido de preservação dos árbitros do Paraná e não colocando em dúvida a qualidade e a parcialidade da arbitragem. O Estado tem árbitros muito bons e devemos incentivá-los, porque isso é importante para todos. Nunca reclamei de arbitragem. Acompanhei bem o Campeonato Paranaense desde o início e em vários momentos achei que a arbitragem não foi eficiente na coibição da violência no campo. Muitos atletas sofreram uma marcação além da conta, com violências e alternância nos jogadores. O futebol é sim jogado com dureza, mas nunca com violência", disse.



Últimas Notícias