O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 abr 2007 - 11h43

Desabafo, mais um

Depois de ler os vários textos escritos ontem e anteontem (após a vexatória derrota do nosso time para um time “medíocre” e sem expressão) percebi que quase todos demonstram o que todo atleticano sente neste momento : impotência.
Isso mesmo, nós todos nos sentimos impotentes com relação ao nosso time.

Tá certo que no calor da derrota, volta e meia acabamos desabafando por não agüentar ver o time que nós, apaixonados seguidores, torcemos com tanto fervor, sofrer mais uma derrota para uma equipe, me desculpem, insignificante.

E lá vamos nós novamente, expor as nossas opiniões aqui no FALA ATLETICANO, pois é o único canal de comunicação que temos para demonstrar a nossa indignação (quando derrota) ou alegria/satisfação (quando vitória). O que nos resta fazer é gritarmos e reclamarmos do nosso time, principalmente nestes últimos tempos, pois não vem apresentando um bom futebol há algum tempo.

No começo do ano, a diretoria até nos deu alguma esperança, realizando a tão famosa “pré-temporada”, mas que no final das contas acabou se transformando num spa para jogadores, pois o time continua sem um esquema de jogo decente. Vive se retrancando.

Mantivemos o treinador (mesmo que ele não tenha o apoio de uma parte da torcida era necessário que pelo menos começasse o ano com um técnico, mesmo que fosse o Vadão), mas isto, ao longo destes poucos dias de 2007, está demonstrando (novamente?) que ele é incapaz de criar opções táticas e esquemas de jogo para cada adversário. Manteve a sua teimosia (de novo?), onde só escala jogadores de “sua confiança” (que para a grande maioria dos torcedores são jogadores que já deveriam ter sido vendidos/emprestados/dados ou sei lá mais o quê) como Danilo, Michel, Erandir, Jancarlos e outros pernas de pau.

Às vezes eu me acho repetitivo por mais uma vez estar aqui reclamando. Pessoal, podem ter certeza que gostaria de estar aqui elogiando o nosso time, poder bradar para todos o quanto grande somos, mas ao invés disso, estamos todos ressabiados com relação ao futuro, tão próximo, que nos espera.

Sei que atitudes que nem aquelas que vemos na TV dos torcedores do Corinthians, Grêmio e outras agremiações invadindo os CTs e sedes administrativas dos clubes não são as melhores, mas às vezes eu chego a pensar que deveríamos tomar uma atitude deste tipo, para que a nossa diretoria possa ver que não estamos brincando quando vemos que o esforço que fazemos para ver o nosso time (pagando um ingresso considerado uns dos mais caros do Brasil ou nos tornarmos sócios do clube) não é correspondido pelo time medíocre que temos. Sei que isto não é correto, mas que as vezes devemos extrapolar para podermos ser escutados e obter algum resultado.

Isto é mais um desabafo meu, por acreditar e temer que tenhamos um futuro negro neste ano de 2007. Eu vejo os outros times trazerem jogadores que, aparentemente, são bons jogadores, e enquanto isso, a nossa diretoria fica comendo bola.

Muitos não gostam da atitude do Dagoberto, eu também não gosto, mas gosto menos ainda de ver esse crápula ir jogar nos bambis (ah se eu pudesse escrever um palavrão agora). Isso realmente me deixa muito indignado, ver que esse cara vai vir jogar contra a gente e que, provavelmente, irá jogar bem, pois futebol o infeliz tem.

Sei lá, são tantas as dúvidas e incertezas, que o melhor a fazer é pensar em uma coisa a cada vez, no seu tempo, na sua presente data. Só sei que sofro por ver o meu time assim. Sou atleticano de coração e alma e sempre levarei a bandeira do meu time aonde for.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…