Tá, e agora?
Tenho que manifestar minha insatisfação com nosso time pelo último jogo realizado, contra o Atlético Goianiense. Essa foi a gota dágua! Impossível manter a calma com um time que não leva a sério uma competição tão importante como essa. Como se não bastasse o vexame que passamos no primeiro jogo contra o Vitória, tivemos que passar outro contra o time goiano.
A falta de humildade dos nossos jogadores já está extrapolando. E não me venham dizer que respeitaram o adversário, porque isso é mentira! Pelo que escutei do jogo nesta quarta-feira, o Atlético poderia ter matado a partida nos primeiros quinze minutos, e assim que Ferreira fez aquele belo gol, o time poderia ter crescido ainda mais. Só que não foi bem isso que aconteceu, pois com o placar a nosso favor fez com que a falta de respeito e humildade dominasse a todos, permitindo que o adversário crescesse em cima de nós.
Não consigo me conformar com isso. Por enquanto, pela Copa do Brasil, pegamos times consideravelmente fracos, onde tínhamos tudo para conseguir um bom resultado e seguirmos embalados na competição. Tomamos gols bobos, novamente falhas da nossa defesa, inclusive nosso querido goleiro, que deve estar com a cabeça em Recife, aceitando muito as bolas. Fora a famosa bola aérea, esse é o nosso carma, e ainda temos que escutar nosso comandante (?) falar que isso não é um problema para o Atlético este ano… faz-me rir. Mas uma coisa é certa, enquanto o Atlético não descer do salto, ficaremos mais distantes da conquista de algum título.
Na quarta-feira, no jogo de volta contra o Atlético-GO, mais uma vez a presença da torcida será fundamental, e com a promoção mantida durante a Copa do Brasil, certamente o torcedor irá comparecer. Mesmo com mágoas e falta de confiança, nós atleticanos, somos extremamente apaixonados por nosso time, deixando muitas vezes a razão de lado, seguindo apenas o que nosso coração manda. Às vezes me pergunto se vale a pena tanto fanatismo, mas sinceramente, até agora não encontrei resposta.
Dagoberto
Aleluia! Isso que eu penso! Graças a Deus este ser foi embora! E pode ter certeza que foi tarde e não fará falta nenhuma! É como nossa torcida fala: O Dagoberto, vai se f…., o Furacão não precisa de você! Só acho triste a maneira como ele saiu do Atlético, com brigas e mágoas, tanto para ele como para a torcida. Mas pessoa sem personalidade é assim mesmo, só tenho a lamentar. Às vezes fico lembrando dos bons tempos que ele defendeu nosso clube, sim, pois tivemos bons momentos com ele, e chega a arrepiar como a nossa torcida o idolatrava. Mas tudo bem, águas passadas! Agora ele foi para São Paulo, saltitar com seus amigos bambis!
Clássico
Da Vila saímos com o empate, que na verdade teve um gostinho de vitória, pois jogar com um jogador a menos desde a metade da primeira etapa não é fácil. Depois a expulsão de Cléber, e o desespero de todos quando Nei ficou no gol por alguns minutos.
Domingo não importa outro resultado a não ser a vitória! Temos que fazer valer o mando de campo e abrir o placar já no começo do jogo! Se jogarmos com inteligência, seguiremos no campeonato, e o provável adversário será o ACP.
Ingressos para o clássico
A diretoria decidiu que o valor do ingresso para os torcedores paranistas será mantido. Não concordei com essa decisão, pois o correto seria cobrar R$ 80,00. O valor de R$ 40,00 que eles nos cobraram no Puxadinho é um verdadeiro roubo, pois lá não temos conforto e a visibilidade do jogo não é das melhores.
Mas tudo bem, deixemos os valores financeiros de lado e pensemos no valor do nosso Atlético, bem como da nossa imensa e apaixonada torcida. Apesar de todas as dúvidas e dos problemas que ainda precisam ser corrigidos, o torcedor rubro-negro espera ansiosamente mais uma decisão de campeonato estadual. E se o campeonato não tem tanto valor, sabemos perfeitamente que, acima de tudo, está o valor do nosso querido Furacão.
Pra cima deles, Atlético!