21 abr 2007 - 12h23

Kleberson deixa o Besiktas

O meia Kleberson se desligou do Besiktas, da Turquia, clube que defendia desde o segundo semestre de 2005. A informação foi revelada pela coluna Painel FC, da Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira. A nota afirma que o jogador está insatisfeito com os três meses de salário e premiações atrasados e decidiu retornar ao Brasil. A advogada Gislaine Nunes, especialista em direito desportivo, teria entrado com uma medida na Fifa a fim de obter a liberação do ex-meia atleticano.

Kleberson foi negociado com o Manchester United em julho de 2003, depois de ter conquistado o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Não teve sucesso no futebol inglês e acabou se transferindo para o Besiktas dois anos depois. Há alguns meses, a imprensa turca noticiou o interesse do Olympiacos, da Grécia, clube de Rivaldo, em contratar o meia, que passou a maior parte da temporada contudido.

O último jogo de Kleberson pelo Besiktas foi o decepcionante empate por 1 a 1 com o lanterninha Sakaryaspor. O francês Jean Tigana, técnico do Besiktas, foi muito criticado pela torcida por ter escalado Kleberson nesta partida, já que ele estava há um longo tempo parado e sem ritmo de jogo. Com o empate, o time perdeu a chance de diminuir a vantagem para o líder Fenerbahçe, que tem sete pontos a mais.

Kleberson deixou o Besiktas na quinta-feira e permanecerá no Brasil até uma decisão da Fifa. Seu contrato com o clube turco se encerra na metade de 2008. O site oficial do clube turco informou que Kleberson viajou sem autorização do clube e que a questão será decidida judicialmente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…