Kleberson deixa o Besiktas
O meia Kleberson se desligou do Besiktas, da Turquia, clube que defendia desde o segundo semestre de 2005. A informação foi revelada pela coluna Painel FC, da Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira. A nota afirma que o jogador está insatisfeito com os três meses de salário e premiações atrasados e decidiu retornar ao Brasil. A advogada Gislaine Nunes, especialista em direito desportivo, teria entrado com uma medida na Fifa a fim de obter a liberação do ex-meia atleticano.
Kleberson foi negociado com o Manchester United em julho de 2003, depois de ter conquistado o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Não teve sucesso no futebol inglês e acabou se transferindo para o Besiktas dois anos depois. Há alguns meses, a imprensa turca noticiou o interesse do Olympiacos, da Grécia, clube de Rivaldo, em contratar o meia, que passou a maior parte da temporada contudido.
O último jogo de Kleberson pelo Besiktas foi o decepcionante empate por 1 a 1 com o lanterninha Sakaryaspor. O francês Jean Tigana, técnico do Besiktas, foi muito criticado pela torcida por ter escalado Kleberson nesta partida, já que ele estava há um longo tempo parado e sem ritmo de jogo. Com o empate, o time perdeu a chance de diminuir a vantagem para o líder Fenerbahçe, que tem sete pontos a mais.
Kleberson deixou o Besiktas na quinta-feira e permanecerá no Brasil até uma decisão da Fifa. Seu contrato com o clube turco se encerra na metade de 2008. O site oficial do clube turco informou que Kleberson viajou sem autorização do clube e que a questão será decidida judicialmente.