Decisão temperada com rivalidade
A diferença é que desta vez, jogando fora de casa e com a vantagem do empate, é o Tricolor que deve basear seu jogo na marcação. A pegada e os contra-ataques serão as principais apostas paranistas, enquanto o Rubro-Negro joga tudo na pressão da torcida. Estratégias para vencer e ter motivos, conquistados na bola, para cantar de galo na rivalidade.
Hoje é dia de emoção na Baixada
Ingredientes não faltam para fazer do clássico de hoje o confronto mais emocionante do paranaense até agora. Na Baixada, a partir das 18h, Atlético e Paraná disputam mais que uma vaga na decisão.
Atlético e Paraná duelam por vaga na final
No jogo das marcas a quebrar, Atlético e Paraná decidem, às 18 horas, na Arena, quem fará a final do Estadual. Animado pela classificação na Libertadores, o Tricolor tenta encerrar dois jejuns. O primeiro, o de nunca ter vencido na moderna casa do rival – conquistou apenas seis empates em 15 jogos, perdendo as outras nove partidas. O segundo é o fato de não ter vencido nenhum clássico nesta edição do Paranaense. Em cinco jogos contra a dupla Atletiba foram três derrotas e dois empates.
Clássico decide vaga na final
No clássico de hoje, debaixo de pressão para conseguir uma vitória, único resultado que interessa para seguir na competição, estará o Atlético; do outro, com um tabu de jamais ter vencido na Arena, mas podendo apenas jogar pelo empate, estará o Paraná. Será um tira-teima para velhos conceitos: o que vale mais? Jogar em casa ou jogar pelo empate?
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…