Finalmente, Tricolor
Mas não foi por falta de luta que o Atlético caiu. Como de costume, o time começou pressionando. Ao abrir o placar, de pênalti, Alex Mineiro parecia estar desenhando mais uma vitória do Furacão sobre o rival na Baixada. Parecia. Depois da expulsão de Netinho, incontestável, foi o Paraná quem assumiu as rédeas da partida. Vadão tentou arrumar o time, mas deu azar. Ao colocar Rogério Corrêa em campo, o técnico mal sabia que ligara uma bomba-relógio.
Paraná vence o Atlético e enfrenta o ACP na final do Paranaense
Um triunfo para lavar a alma. Em uma noite histórica, o Paraná derrotou o Atlético por 3 a 1, na Baixada, e está na final do Paranaense. Mais do que isso, colocou abaixo o tabu de nunca ter vencido na casa do rival e acabou com uma série de seis clássicos sem vitória.
Paraná vence Atlético, quebra tabu e está na final
O Paraná Clube venceu o Atlético por 3 a 1 na tarde de ontem, na Baixada, e se garantiu na final do Paranaense. Além da classificação, o resultado de ontem ainda garantiu a quebra de um tabu, já que foi a primeira vez que o Tricolor venceu o rival na Baixada. Na final, a equipe do técnico Zetti enfrenta o Paranavaí.
Paraná bate Atlético-PR na Arena e chega à final
Como já era esperado, o Atlético-PR entrou na Arena pressionando o Paraná. Só que com a equipe rubro-negra visivelmente ansiosa pra fazer o gol, o Paraná tratava de tocar a bola e tentar sair nos contra-ataques. Além disso, como também era previsto, muitas faltas, empurrões e cartões ocorriam na partida.
Paraná quebra tabu, vence Atlético e vai para a final
Quebrando um tabu que durava quinze partidas, o Paraná conseguiu vencer o Atlético na Arena e se garantiu na grande decisão do Estadual. Em jogo bastante disputado, a vitória Tricolor só veio no segundo tempo, e de virada. Agora, a equipe vai à Paranavaí para iniciar a batalha pelo título.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…