Morte anunciada
Não me venham dizer que foi o árbitro. Em sã consciência, deixando de lado nossa paixão, alguém acreditava que chegaríamos à final? A gente tem paixão, mas não é burro, não podemos ser burros.
Perdemos o paranaense de forma humilhante. Pela primeira vez o paranazinho ganhou na Arena. Aliás, ultimamente quem não ganha lá?
Ao final do ano passado fomos humilhados pelo juvenil do Corinthians, tomamos de 5 x 0 para o Botafogo, tomamos de 4 x 0 para o Figueirense, fomos impiedosamente goleados pelo Pachuca, ficamos 08 jogos finais do ano passado sem uma única vitória e mesmo assim, a diretoria que se acha competente e prepotente achou que estava bom, muito bom e manteve o grupo que me fez passar as maiores humilhações nos meus 47 anos de atleticano e pior que isto, manteve o treinador educado, mas sem capacidade para dirigir um clube que quer ser grande.
Veio o ano novo e a mesma arrogância, prepotência, “viadagem” de sempre uma pré temporada pra jogar contra o Cochim. Deu no que deu. Nada se mostrou a não ser goleadas contra aqueles times amadores que disputam o paranaense. Nenhuma contratação fez o clube. Aliás, o único bom jogador contratado não ficou(Ramón) e nunca soubemos porque foi embora sem sequer estrear. A diretoria repatriou Alex Mineiro e Marcão, mas manteve aquele memorável grupo de pernas de pau, que me recuso a nominá-los novamente.
E veio o paranaense, campeonatinho amador e minha gente, não é que não conseguimos vencer os times amadores que disputam o certame? Caímos na semi-final contra um time que não é nada daquilo e o nosso treinador, sempre “inteligente”, no já primeiro jogo da semi, mostrou suas garras e inteligência escalando o “craque” João Leonardo, símbolo da incompetência do ano passado. E não é que o João Leonardo botou tudo a perder ainda no primeiro tempo? Fomos para o segundo jogo precisando ganhar, e aí vencendo jogo o Netinho foi expulso. Final do jogo, estamos fora da final deste campeonatinho, e pior, fomos humilhados pelo parazinho, o único que ainda não tinha nos humilhado. Fora da final, humilhados, aí temos a coletiva e depois temos que aguentar o blá-blá-blá , tipo “o juiz roubou”, “tínhamos o controle do jogo”, “temos que ter calma”… E é tudo assim, tudo normal, tudo tranquilo, afinal priorizamos a Copa do Brasil…
Com esta derrota humilhante para o o paranazinho, já somamos 07 partidas sem vencer. Lembram que no início do meu texto dizia que ficamos ao final do ano passado 08 jogos sem vencer e pra diretoria tava bom? Pois é. Já estamos a 07 jogos sem vencer, já perdemos o paranaense e nada vai acontecer pelo jeito não é? Duvido que a diretoria tome uma providência. Nada vai fazer mais uma vez. É normal pra essa porcaria de diretoria nós perdermos, sermos humilhados. O importante é que paguemos o ingresso.
Na próxima quarta feira próxima, com o mesmo discurso ridículo do treinador, vamos encarar o pequeno time goiano e nós apaixonados vamos lá gritar loucamente pra vencer um timeco que nem da terceira divisão é, tudo isto porque, fomos também , é rotina, humilhados por eles lá em Goiás. Venceremos? Talvez. Classificaremos? Tenho que acredita nisto. Mas é só na fé. E bota fé nisto.
Que adianta querer ser grande, se esta porcaria de diretoria só toma atitudes pequenas. Qualquer grande clube já teria trocado ao menos o treinador, já que somos completamente incompetentes para reforçar o time. Perdemos pra esses amadores e nada vai acontecer.
Poderia ao menos trocar de técnico. Dirão: Mas até um novo treinador se ambientar, conhecer os jogadores…parei, parei, parei, deixa eu fazer outra pergunta: Que diferença faz ter um Vadão no banco? Nada, simpelsmente nada. Mas tá tudo bem não é seu Petraglia?
Na próxima quarta feira estarei lá , torcendo desesperadamente por esta camisa, mas sabendo que somente o imponderavel nos levará adiante.
Pra finalizar: Voces acham amigos atleticanos, que com este treinador e estes jogadores iremos ganhar a Copa do Brasil?
Desculpem pelo “porcaria”, mas estamos cansados de tanta humilhação. A morte era anunciada.