Para Vadão, arbitragem "minou" o Atlético
A derrota por 3 a 1 no clássico diante do Paraná Clube, que tirou o Atlético Paranaense da decisão do Campeonato Paranaense 2007, foi cercada por muita polêmica dentro e fora de campo. Para o técnico Oswaldo Alvarez, uma das principais responsáveis pelo resultado teria sido arbitragem de Heber Roberto Lopes.
‘O que teve influência foi a arbitragem, no primeiro tempo, tivemos dois lances onde fomos agredidos sem bola, o bandeira não viu, o árbitro não viu, ninguém viu. Ele não deu pênalti no Marcão e amarelou o Marcão. Minou o tempo todo. Eu coloquei ele como melhor árbitro, mas esteve totalmente fora e teve influência sim. No campeonato, vim com calma, com tranqüilidade e foi visível que a arbitragem influenciou’, desabafou.
Para o treinador, a expulsão de Netinho, ainda no primeiro tempo, foi crucial para a virada do Tricolor. ‘Até o momento da expulsão, quem pressionava era o Atlético. O time foi muito vibrante até o momento da expulsão, mas o árbitro minou o tempo todo. Óbvio que se você é minado, com um jogador a menos, para tomar três gols você comete erros. Obviamente que não estamos escondendo os erros. Agora, só peço que mostrem a verdade’, analisou.
Agora o Furacão volta suas forças para Copa do Brasil. O time recebe o Atlético Goianiense no meio de semana e precisa reverter os 3 a1 sofridos na partida de ida. Vadão espera reunir os cacos paras conseguir seguir na competição. ‘Tem que ser o espírito do jogo com o Vitória. Nós nos preparamos muito e vamos reverter. Os jogadores estão chateados, mas prontos para o jogo. Sabemos do potencial deles e com a apoio da torcida vamos para o jogo’, concluiu.
Fonte: Luiz Felipe Fagundes, da Gazeta Esportiva