O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 abr 2007 - 19h07

Superação, nosso novo nome

Amigos, venho conversar com vocês sobre algo muito importante hoje. Fomos eliminados de algo que não nos importava mesmo, mas mesmo assim estamos machucados e tristes porque perdemos a chance de disputar um titulo nesse primeiro semestre.

Acredito sim que fomos vítimas de um complô em prol da Federação Paranaense de Futebol e a Rede Paranaense de Comunicação. Porém, não tiro os méritos da equipe do Paraná Clube que soube jogar e ganhar merecidamente o confronto diante do Atlético. O nosso time abusou da ingenuidade e pagou por isso, mais de 70% do confronto inteiro o Atlético jogou com um jogador a menos. Isso não pode acontecer.

O fato é que se o Atlético fosse à final do campeonato, a RPC não poderia transmitir os jogos ou teria que sentar com os dirigentes do Atlético e negociar um acordo. Visto, que seria perdido muito dinheiro na não transmissão em perdas de contrato com comerciais de TV e publicidade no estádio, negou-se o pedido do Atlético de árbitros de fora. Negado veemente, diga-se de passagem. Pergunto-lhes: O que devem?, O que temem? Quantas vezes o Atlético pediu árbitros de fora e foi atendido e desta vez não o foi. O fato é que Heber Roberto Lopes (acusado por Nagib Fayad no esquema de manipulação de resultados em 2005 que resultou na anulação de 10 jogos apitados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho no Campeonato Brasileiro daquele ano. Nada foi “provado” mas onde há fumaça há fogo) prejudicou o Atlético de forma absurda no clássico e espero que o acontecimento não gere situações piores na quarta-feira.

Fomos absurdamente prejudicados, por um complô que visa derrubar o Clube Atlético Paranaense. Temos que ser fortes, pois o Atlético é maior e mais forte do que a inveja de todos aqueles que o querem o nosso clube no chão. Para o jogo de quarta-feira, peço a todos a mesma mobilização, a mesma garra e a mesma paixão que moveu rochas e montanhas no jogo contra o Vitória-BA. Precisamos deste resultado. Senão, não teremos mais primeiro semestre. E perderemos o nosso tão correto planejamento, afundado em uma crise que em pelo menos, de ano em ano, nos últimos 5 tem nos atormentado.

Precisamos na quarta-feira, fazer do time do Atlético, torcida e Baixada um só novamente. Peço a todos que estejam lendo esse texto, para que apoiem essa causa e de novo salvemos nosso amado time. Divulgem, entreguem aos jogadores, para saberem que eles tem o nosso apoio para reverter essa situação de vários jogos sem vitória e continuarmos vivos na luta de voltar à Libertadores. Precisamos de união, vamos nos unir em prol do Atlético e vamos mostrar de novo que somos a melhor torcida do mundo.

Vamos fazer da SUPERAÇÃO o nome do meio de todos os fanáticos atleticanos que estiverem presentes no jogo contra o Atlético de Goiás. E vamos ajudar os jogadores a também colocar SUPERAÇÃO no nome do meio deles.

Vamos todos mostrar que o Atlético tem a melhor torcida do mundo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…

Brasileiro

Derrota com ISO-9001

Pela rodada 24 do Brasileirão, em São Januário, Vasco 2 x 1 Athletico. No dia em que o clube comemora mais uma vitória administrativa, o…