Como tratar um torcedor paranista
Triste não foi? Realmente foi bastante triste e desagradável a derrota do Furacão para nosso rival da Vila Capanema. Eu como todo torcedor quando seu time perde, procurei arranjar desculpas, ora seja descarregando a raiva no jogador expulso, ora encarregando o árbitro ou até culpando o técnico que não escalou o jogador de minha preferência.
Mas o fato é que podemos usar todas as desculpas possíveis que nenhuma delas irá trazer a classificação novamente. O grande problema é agüentar a tiração de sarro dos torcedores rivais. Pessoalmente não conheço muitos paranistas, mas eles como nós, adoram se vangloriar quando seu time ganha. Ontem porém tive uma tirada que não só fez com que o paranista chato parasse de me pentelhar no bar, como também o fez sair do estabelecimento ao som de risadas atleticanas e coxas brancas.
Após o trabalho, sentei-me no boteco de costume e já ia pedir a primeira quando o paranista que nunca se manifesta começou a tiração de sarro.
Agüentei quieto as primeiras, afinal é direito do vencedor, porém como o infeliz não parava começei a me enervar e soltei a pérola::
– Meu amigo, você tem a mais inteira razão, nós atleticanos devemos ficar tristes, afinal perdemos para o Paraná, pelo menos os coxas tem o conforto de ter perdido para um time com muio mais torcida que vocês!
Após o tradicional, Alouuuuucoooooo, o pobre deixou o estabelecimento.