O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 abr 2007 - 12h35

Constatações

Fazia já algum tempo que eu não assistia a um jogo do Furacão. Domingo último, a convite do meu caçula, compareci à Arena. O que vi e senti, todos viram e sentiram. O que observei, porém, penso, nem todos o fizeram:

a) percebi, logo de início – e cheguei a comentar com meu filho – que o Netinho estava completamente atordoado naquela posição de ala-esquerda, embora jogando com muita vontade e seriedade; cheguei a referir que o Vadão não deveria escalar o Netinho para cumprir aquela função, pois o menino ficava simplesmente apavorado quando o time do Paraná investia pelo lado direito. Fiquei a pensar: mas, afinal, por que razão o Vadão, de início, já não escalou o Marcão naquela posição e o Rogério Corrêa na zaga, ao lado do Danilo? Percebi, ao depois, o porquê – o Corrêa está completamente sem ritmo de jogo e sem preparo físico;

b) percebi, também, que o Marcão não é mais escalado como ala-esquerda porque não possui mais energia suficiente para desempenhar esse papel durante todo o tempo do jogo;

c) gostei demais da atuação do nosso zagueiro Danilo – embora tenha restrições quanto à qualidade do seu futebol, pois, para ele, como é visível, a tarefa de fazer com que a bola saia da nossa defesa com qualidade continua a ser um grande e indecifrável mistério;

d) surpreendi-me positivamente com a performance do jovem goleiro Guilherme, que jogou como um veterano e demonstrou grande personalidade (saídas do gol perfeitas, muita firmeza e reposições de bola em jogo rápidas e eficientes). Deixem o menino jogar, pois. Somente uma sugestão ao jovem goleiro: cuide um pouquinho mais do visual, que estava meio “untidy”.

Resumo da ópera: ao que tudo está a indicar, agora temos goleiro, só falta ajeitar todo o resto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…