O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 abr 2007 - 0h01

Crise, que crise?

O Atlético saiu de longos anos de ostracismo, tempos idos estes nos quais a tônica era perder de pouco e o principal campeonato era o Paranaense pois era o único que tínhamos chance de ganhar. À exceção de alguns espasmos de vitórias, era isso (o time dos saudosos Capitão, Nivaldo e Roberto Costa é exemplo). Após o “marco” da derrota de 5×1 para os coxas, se não me falha a memória, em 94, o atual grupo de diretoria assumiu o clube e fez um belíssimo planejamento de 10 anos de duração. Este planejamento deu certo, e muito. Somos outro time nos dias de hoje. Entendo que o CAP é time grande mas com atitudes de time intermediário, entre médio e grande. Temos torcida, temos títulos importantes e temos boa gestão. Ok, perdemos mais uma no certame estadual mas faz parte, é assim a vida de time grande. O que não é comum aos times grandes é a repercussão, gritos, revoltas e chiadeira geral preconizada. Foi feio, não esperava isso.

Para mim, está claro que estamos há 2, 3 anos “patinando” acerca do que foi de grande sucesso (o planejamento de 10 anos). Estamos patinando porque a diretoria precisa fazer mais um planejamento para os próximos 10 anos. Porque não estamos mais olhando para frente? Porque não repetimos a fórmula de grande sucesso aplicada no passado? Mesmo que venhamos a ganhar do xará goianiense, estaremos à mercê da “patinação” administrativa que, sem objetivos à longo prazo, ora decide pela esquerda, ora pela direta sem deixar de considerar a marcha à ré. Ora é culpa do Vadão, ora dos laterais, ora do apito, ora da Golbo e por aí vai. O Vadão é um técnico pouco ousado e limitado, todos sabem. Há quanto tempo o Vadão não dirige time grande? Por isso digo, não estamos olhando à longo prazo, pois se tivéssemos, parávamos com a choradeira do presente pois nossos corações e mentes estariam ligados ao futuro de nosso querido clube. É lógico que faz parte a cobrança no presente mas olhar para o futuro com ações de longo prazo é fundamental.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…