E a vergonha, onde fica?
Pois é… torcer pelo Atlético Paranaense é realmente uma tarefa árdua! E há quanto tempo não sentimos o gostinho da vitória? Não sei se só eu penso isso, mas algo necessita ser mudado imediatamente.
Digo isso, pois sou um torcedor fanático e apaixonado pelo meu time! Mas, infelizmente, a fase não é boa. Pois bem, estão faltando uma série de coisas básicas no elenco atleticano. Entre elas estão a humildade, a seriedade e o foco.
O Clube Atlético Paranaense é um time de respeito, porém precisa ter consciência que a coisa anda feia, e que é preciso rever os conceitos sobre prioridades e objetivos. Temos um plantel excelente, porém temos um treinador medroso. Com o poderio de ataque que o Atlético sempre teve, é um pecado ficar na retranca todo santo jogo, pelo amor de Deus!
No jogo contra o Paraná Clube, apesar de contrariado, devo admitir que o Tricolor da Vila Capanema foi muito mais audacioso e competente que nosso amado Furacão da Baixada. Fomos obrigados a assistir, de braços cruzados, um segundo tempo totalmente ofensivo por parte do Paraná Clube. Isso aconteceu porque subestimamos nitidamente nosso oponente e, como se não bastasse, não houve seriedade sequer no momento do gol feito pelo Alex Mineiro!
O pior não é ter que agüentar gozações de paranistas pelas ruas, mas sim ter que agüentar essa falta de vergonha na cara e compromisso com o time por parte de alguns jogadores! Se nada for feito, a situação tende a piorar, com certeza!
O Campeonato Brasileiro vem aí. Vamos fazer uma campanha mediana, para não dizer sofrível? Sinceramente, não é isso que nós, torcedores, esperamos!
Apesar da minha indignação pela derrota para o Paraná em plena Arena da Baixada e pelos péssimos resultados que vêm apresentando, eu sempre vou acreditar que a fase vai melhorar e que o nosso Furacão vai voltar a encantar a torcida.