Cobrança de falta de Jancarlos voltou a funcionar
O lateral-direita atleticano Jancarlos não estava repetindo seu bom futebol em 2006 e chegou a ficar quatro jogos fora da equipe por estar no Departamento Médico. Teve inclusive sua posição de titular ameaçada por Nei, que ora joga na direita, ora na esquerda. Ontem, porém, Jancarlos voltou a realizar uma boa partida e ainda por cima teve participação decisiva no gol da classificação rubro-negra para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
Aos 19 minutos da segunda etapa, o lateral foi ao ataque cobrar falta na entrada da área. A cobrança não foi com perfeição, mas desviou no peito de Marcão e enganou o goleiro Márcio antes de cruzar a linha do gol. O árbitro Giulliano Bozzano marcou gol para Marcão, mas a cobrança de Jancarlos foi decisiva.
No ano passado, Jancarlos balançou as redes em cinco oportunidades. Os dois gols mais importantes foram na Copa Sul-Americana, quando o lateral ajudou o Furacão a eliminar o River Plate na Kyocera Arena ao empatar por 2 a 2 (após ter vencido o primeiro jogo em Buenos Aires por 1 a 0).
Obs: notícia atualizada em 29/04/2007 às 15h27, em virtude da divulgação da súmula da partida pela CBF. Clique aqui para saber mais.