Carlos Alberto é suspenso para o jogo de volta
O apoiador Carlos Alberto está fora da partida de volta pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, dia 9, em Curitiba. Em julgamento que aconteceu nesta quarta, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, horas antes de enfrentar o Furacão, às 21h45min, no Maracanã, o jogador fui punido por dois jogos em função da expulsão no empate por 1 x 1 com o Bahia, no último dia 19, no Rio.
Incurso no artigo 252 (ofensas morais), Carlos Alberto compareceu à sessão e fez sua defesa. Os auditores do STJD, porém, decidiram condená-lo à pena mínima de dois jogos. Como já cumpriu um (no confronto com os baianos, na Fonte Nova), o jogador não enfrentará o Atlético na próxima semana, entretando poderá atuar normalmente esta noite, pois a pena só pode ser cumprida no dia seguinte ao julgamento.
O lance que originou a expulsão aconteceu após uma falta cometida pelo meio-campista nos últimos instantes da partida contra o Bahia, no Maracanã. Irritado, Carlos Alberto reclamou com o árbitro Paulo Henrique de Godoy Menezes, de Santa Catarina, que o excluiu alegando ter sido ofendido.