Eliminados pelo Atlético são campeões estaduais
Duas equipes que foram eliminadas pelo Atlético na Copa do Brasil comemoram neste domingo títulos estaduais. O Vitória é o novo campeão baiano e o Atlético-GO conquistou o título em Goiás.
Desclassificado pelo Furacão na segunda fase da Copa do Brasil, com a brilhante vitória atleticana por 3 a 0 (depois de o Furacão ter perdido no Barradão por 4 a 1), o Vitória levou por antecipação o caneco na Bahia. O rubro-negro baiano venceu o Poções, fora de casa, por 2 a 1, e contou com o empate do Bahia com o Atlético-BA. Dessa forma, o time comandado por Givanildo de Oliveira (que passou pelo Furacão no ano passado) conquistou o Campeonato Baiano 2007.
Em Goiás, outro eliminado pelo Furacão comemora. O Atlético-GO, desclassificado nas quartas-de-final da Copa do Brasil pelo Atlético, conquistou o título estadual em cima do Goiás, comandado pelo técnico campeão brasileiro de 2001, Geninho. A vitória por 2 a 1, no Serra Dourada, deu ao ACG o título depois de um jejum de 19 anos.
Coxim
No Mato Grosso do Sul, o Coxim, que enfrentou o Atlético na primeira fase da Copa do Brasil, ainda briga pelo título estadual. O campeonato Sul-mato-grossense está em sua 17ª rodada (das 22 da primeira fase). Os quatro melhores se classificam para a semifinal. Hoje, o Coxim ocupa a terceira colocação, com 29 pontos.