O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 maio 2007 - 14h51

Co Vardão, técnico de segunda divisão

O clone caipira do “Pensador de Augusto Rodin” , em posição ortostática, no angulo superior direito da área técnica, procura em vão uma saída desesperada para a delicada situação em que se encontra e pela qual é o responsável direto. O tempo passa celeremente, mas a massa de neurônios , de maneira oposta a massa compacta das arquibancadas, recusa-se a agir. O tempo passou, o jogo acabou e a festa em casa alheia começou.

Quantas vezes esta mesma sequencia repetiu-se nos últimos longos meses? Quantas inadmissíveis vezes a covardia tática esteve presente em jogos decisivos do Furacão? Será novamente necessário a presença de uma “corda-no-pescoço” na fase final do Campeonato Brasileiro para que alguém visualize o óbvio?
Não pretendemos ganhar todas as disputas eternamente, mas não podemos assumir uma condição de segunda classe, de subservientes, de figurantes, que tão bem se encaixam nos “verdinhos” e no alegre “arco-íris”.

Há que se começar este Campeonato Brasileiro com vigor, com destemor, com audácia. Não podemos ficar a merce de “co-vardões” e vários “co-vardinhos”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…