O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 maio 2007 - 14h54

O medo de perder é o medo de ganhar

O medo é algo inerente ao ser humano, todos têm algum tipo de medo. No cado do ilustre treinador Oswaldo Alvarez o medo de perder é algo assustador. Assim ele monta uma equipe que abdica do ataque, objetivando não perder, mas sem atacar deixando o adversário a vontade qual é o resultado mais óbvio? Sim perder. Perder como perdemos ontem para um dos nossos principais rivais, em casa. Bom, mas quem terminou um jogo contra o Roma de Apucarana, com 5 volantes, jogar retrancado em casa contra o Fluminense do Rio de Janeiro era uma obviedade.

Todavia, nem só o glorioso Osvaldo Alvarez tem culpa, pois como diz repetidamente o presidente do conselho deliberativo do CAP, Mário Celso Petraglia, futebol é coisa séria. Desta feita faltou seriedade ao limitado elenco atleticano, com excessão a Ferreira, o time não levou o jogo a sério, entrou em campo morna, fria, deixou a adversário vir para o abafa. ilustra esta situação o lance que originou a expulsão de Guilherme: Evandro tem a bola dominada no meio, entrega de graça ao adversário, fica caído reclamando uma falta inexistente, o contra-ataque é armado, a defesa mal-postada, goleiro expuls, tragédia anunciada.

Jogou-se para não perder e não para ganhar. E assim pensando em não perder deixou-se de ganhar. Talvez seja hora do próprio CAP perceber o salto de qualidade que ele deu e procurar técnicos na mesma proporção, ou seja, que tenham mais vontade de ganhar do que medo de perder.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…