O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 maio 2007 - 15h07

Qual é a lógica de tudo?

Ao ler os e-mails envidados no site da torcida, os diversos textos sobre a atuação do time na noite de ontem na Baixada e tendo até que agüentar um torcedor coxa criticando a atuação do nosso time podem acreditar o cara ta mais revoltado do que eu pela derrota do Furacão.

Já mandou e-mail falando que o Vadão é ultrapassado, arcaico e não sabe jogar pelo regulamento. Também o sujeito criticou alguns meios de comunicação dizendo que eles enganam a nossa torcida com os seus comentários deixando a gente à mercê da mentira deslavada sobre a qualidade técnica do nosso time. Mas de tudo isso que aconteceu nestas 24 horas está deixando somente uma lição para todos nós. Já faz mais ou menos uns três ou quatro temporadas que a nosso Presidente nos promete um ano de vitória e nada acontece o nosso time não é assim tão ruim, existe salvação, o goleiro Guilherme é um dos indicares para isso acontecer e tem a mais gente boa no elenco para que de fato aconteça. Lógico, tem jogador que não deveria ser mais titular e que deveriam dar oportunidades a outros do plantel, mas isso é uma tarefa do técnico e do Diretor de futebol que acompanham o dia a dia no CT do Caju. Cabe a nós somente confiar que estão fazendo o melhor possível.

Só que neste momento o melhor possível deles não está sendo suficiente para que os resultados esperados pela torcida venha acontecer. E neste caso somente resta um só caminho. Afastar e dispensar os que não estão enquadrando-se na proposta planejada para a temporada. No atual elenco tem pelo menos uma meia dúzia que já deveria ter sido negociada ou emprestada para outros times já que por aqui não conseguiram desenvolver o seu trabalho eficientemente.

Neste final de semana começa um novo campeonato e já iremos encarar um dos nossos maiores tabus. O time do Figueirense é um time que é a pedra na nossa chuteira, nunca ganhamos deles e deste elenco que hoje temos atuando provavelmente será mais uma derrota pelo retrospecto dos jogos anteriores.

Agora o momento é de reflexão para que os erros sejam assimilados e que deles possamos tirar lições para colocar o nosso Furacão no patamar que sempre deveria estar. Entre os melhores do Brasil, vencedor de várias competições e temido pela sua força de torcida e de time.

Não existe momentos ruins que durem para sempre, somente isso acontece quando os interesses reais são outros e não os que foram colocados a público pelo clube aos seus torcedores. Hoje temos isso em mãos, um time que tem um sentimento de derrotado e fracassado. Agora o que deve ser mudado é o espírito da equipe e para isso devemos mudar a nossa comissão técnica e o nosso técnico que já teve tempo suficiente para montar um time, conhecer o elenco, verificar as suas deficiências e corrigi-las para não acontecer mais. Foi o único nestas últimas temporadas que teve um tempo de pré temporada em relação aos seus antecessores, e por este motivo venho fazer coro aos demais torcedores para que o Vadão seja dispensado para que em seu lugar venha um novo técnico com novos objetivos e ganância sim, de vencer a todos aqui e fora de nossos domínios. A sugestão de um torcedor na contratação do Geninho é ótima, mas só ele também não será o suficiente, terá que ser mudada a mentalidade da nossa Presidência e da Diretoria do Clube para que ele tenha apoio para seguir um caminho de sucesso. E se não for ele o que vier terá que ter o mesmo apoio e ser atendidas as suas solicitações para melhorar o plantel do time.

Portando Vadão, você fez o que pode, só que neste momento até que prove o contrário não dá mais com você.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…