Volta, Geninho
Há alguns dias escrevi nesta coluna, pedindo a saída de Vadão. Bastaria recapitular o texto hoje, para termos a certeza de que, se queremos (e nos dizemos) ser grandes, precisamos de um treinador à altura.
Vadão já deu mostras o suficiente de sua incompetência como treinador de futebol. Desconhece a máxima “a melhor defesa é o ataque!
Ontem, contra o FLU deu mostras disso. Iniciou o jogo com um sistema defensivo, abrindo mão daquilo que temos de melhor: o ataque. Todos já sabemos, de há muito tempo, que Ferreira não é atacante nato e rende 10 vezes mais em sua função originária. Abrir mão de um atacante nato (Pedro Oldoni ou até, Dayro Moreno) serviu apenas para dar força ao adversário que, sem ter quem marcar atrás, lançou-se ao ataque. E deu no que deu.
Como desculpa, Vadão falou da expulsão de Guilherme, como se até os 24 minutos do primeiro tempo, estivéssemos encurralando o adversário! Ao contrário. Estávamos levando um baile do FLU, com nosso meio perdido e nosso ataque inexistente!
Até quando vamos aturar um “estrategista” medroso e incompetente? O que ganhamos com Vadão desde sua chegada ao clube? Quem vive do passado não planeja o futuro. Ao final do jogo, Vadão já falava da próxima partida contra o Figueirense (classificado na Copa do Brasil), como se a possível dor pela perda já tivesse passado. Aliás, como não tem nenhum vínculo afetivo com o clube (paixão nem pensar), é muito fácil esquecer seu fracasso.
Pois fique sabendo, Senhor Vadão, que para nós, atleticanos fanáticos, não é nada fácil agüentar seus “insucessos” com essa tranqüilidade. O que nos move é paixão, sim, mas também, um pouco de conhecimento das coisas do futebol! Conhecimento que, ao que tudo indica, você insiste em não mostrar.
O Brasileirão vem aí e ninguém melhor, neste momento, que o Geninho. Profundo conhecedor do clube, recusou convite do Galo Mineiro para passar seu aniversário com a família, em Santos.
É hora de a diretoria correr até lá, e dar um presente não só ao Geninho, propondo-lhe um bom salário mensal, mas, especialmente, à toda nação rubro-negra, garantindo-nos melhores dias no porvir!