O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 maio 2007 - 17h28

Torcida nota mil

Em virtude de estar residindo em Balneário Camboriú não tenho muitas oportunidades de estar na Arena acompanhando a nossa paixão, até porque lá temos um botequim aonde nos reunimos, todos os atleticanos, para assistir aos jogos, pay per view, como se estivéssemos no Joaquim Américo, pelo menos pela emoção que lá reina. Mas, desta vez, tive uma vontade incontrolável de vir à baixada pessoalmente, face à goleada que se previa frente ao Fluminense. Deus sabe as dificuldades pelas quais passei para conseguir um ingresso das mãos dos cambistas, pois nem mesmos os cambistas eram encontrados, tal era a euforia e a procura pos ingressos por parte da torcida. Finalmente consegui um ingresso e, quando adrentrei nas arquibancadas e vi aquela maravilhosa galera, tudo mudou para mim, tais as energias positivas que recebi com aquela festa toda.

Aí me veio uma questão à cabeça: a Diretoria do Atlético (leia-se Petraglia), tem lampejos de gênio, como a contrução da Arena, o CT do Caju e até de peitar a poderosa Globo, mas também tem atitudes completamente idiotas, como querer cobrar ingressos de valores europeus, esquecendo-se de que 99,99% dos torcedores atleticanos não têm poder aquisitivo tipo europeu.

A fórmula parece ser simples, haja vista os jogos contra o Vitória e o Atlético Goianiense; baixa-se o preço dos ingressos e a torcida faz a diferença. Claro que faz, pois os resultados na Bahia e em Goiás mostraram bem isso, ou alguém acredita que com esse elenco medíocre que aí está os resultados poderiam ser revertidos se os portões da Arena estivessem fechados?!

Poderíamos também ter escanteado facilmente o Fluminense (a torcida fez e muito bem a sua parte), não fosse o bando de incompetentes andando dentro de campo, talvez já insensível aos gritos da galera, comandados por um treinador, para dizer o mínimo, covarde e medíocre.

A fórmula, portanto, é simples: já que não é possível pagar bixo à torcida( e como essa galera merece), que se baixem o preço dos ingressos, talvez até eximindo do pagamento a torcida organizada, que se contrate um elenco mediano e um torcedor motivador ( não precisa ser um gênio tático, basta ser motivador) e o resto deixem conosco; o Furacão será imbatível na Arena e certamente estaremos lutando pelo título brasileiro e por estar na Libertadores da América, fácil, fácil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…