Diretor do Palmeiras volta a falar em Denis Marques
Durante a apresentação do novo uniforme do Palmeiras no salão nobre do Parque Antarctica nesta terça-feira, o assunto mais recorrente foi a busca por um ou dois atacantes para reforçar o setor mais carente do elenco. O diretor de futebol Genaro Marino informou que o clube alviverde ainda não desistiu das negociações envolvendo Rômulo, do Cruzeiro, e Denis Marques, do Atlético-PR.
Com a contusão de Osmar, que só deve voltar em 2008 e está fora do Campeonato Brasileiro, o técnico Caio Júnior só tem quatro atacantes à disposição: Florentín, Edmundo, Cristiano e William. Por isso, a necessidade de fortalecer o setor, e as duas primeiras opções ainda são Denis Marques e Rômulo.
"Estamos insistindo até com um pouco de cara-de-pau para contratar o Rômulo, mas não podemos pagar o que o Cruzeiro pede", declarou o dirigente Genaro.
Entretanto, o técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando do clube mineiro na semana passada, ressaltou que pretende contar com o atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro, o que pode dificultar a negociação. No último final de semana, as delegações de Cruzeiro e Palmeiras ficaram hospedadas no mesmo hotel no Rio de Janeiro, o que facilitou o contato entre os dirigentes dos dois clubes.
A questão financeira também está emperrando a aquisição de Denis Marques. Na última semana, o Palmeiras chegou a anunciar que havia desistido do atleta, mas Genaro disse que o nome do centroavante do clube paranaense ainda está em pauta.
"Eu pessoalmente quero o Denis, conseguimos um investidor, mas eles [o Atlético-PR] pediram o dobro do que oferecemos", lamentou o diretor de futebol. O Palmeiras se dispôs a pagar R$ 1,5 milhões por 50% dos direitos federativos do jogador, mas o Atlético-PR pediu US$ 3 milçhões.
Genaro assegurou que, mesmo com a escassez de atacantes no elenco, a diretoria não vai se precipitar nas contratações. "Não podemos errar", reforçou.