4×1
O título do texto comprova: Seremos líderes do Campeonato Brasileiro por muito tempo. Considerando o “fator Arena”, é fácil fazer o prognóstico: jogaremos 4, dos 5 jogos das próximas rodadas em casa. Mesmo recebendo adversários tarimbados, mas todos em má fase ou com prioridades em outros campeonatos, o que facilitará nossa missão. Senão, vejamos:
– Inter, neste sábado. Desmanche e a contratação de um técnico sem muita expressão. Mal no Gaúcho e eliminado precocemente na Libertadores, será presa fácil para o Furacão.
– Santos, próximo domingo. Voltado para as semi-finais da Libertadores, o Santos poderá até poupar parte do time principal. Acredito em jogo difícil, mas em mais uma vitória.
– Galo, fora. Único jogo fora de casa nas próximas 5 rodadas. Se realmente vencermos Inter e Santos, iremos como líderes, seremos respeitados por lá e conseguiremos um bom resultado. A vitória. O time do Galo não é ruim, mas embalados pela liderança e por 3 vitórias em 3 jogos no Campeonato, venceremos mais uma.
– Goiás, 5ª rodada. Time vem mal das pernas, já levou de 6 por estas bandas, mesmo tendo dificultado no último ano. Acredito em vitória fácil.
– Fluminense. Além de tudo o que já existe entre as torcidas, será o jgo do “troco”. Mesmo porque o Flu virá com o time meio misto, priorizando a final da Copa do Brasil. Goleada para o Furacão.
Por fim, mesmo que tropecemos em um destes jogos, seremos líderes e com folga no Brasileirão. É simples e é obrigação a este elenco que foi propalado em prosa e verso como finalista da Copa do Brasil e bisonhamente eliminado em tudo o que disputou esse ano.
Sinto também que existe uma sintonia pela volta à Libertadores. O Atle´tico precisa disso e o time vai buscar isso. Nada melhor que chagar na 6ª rodada com 18 pontos, líder e favorito. Já que não começamos bem outros Brasileirões, e ainda terminamos perto do título, é nossa chance de redenção e de buscar jogo-a-jogo o título.
Comecei a campanha: Faltam 37 jogos para o título. Vou levar duas estrelas douradas sábado na Arena!
*Mesmo a gramática não permitindo, usei cardinais numéricos ao invés de escritos para fixar em nossas mentes o título!