18 maio 2007 - 0h03

Lideranças se unem por Copa na Arena

A proximidade da indicação do estádio paranaense que irá concorrer à sede da Copa do Mundo de 2014 está mobilizando o cenário político paranaense. De acordo com o deputado estadual Alexandre Curi, Primeiro Secretário da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, uma série de ações com o governador do estado estão sendo protagonizadas por lideranças políticas paranaense. O objetivo é claro: convencer o governador Roberto Requião a indicar o estádio paranaense que tenha a melhor infra-estrutura para receber os jogos do Mundial – ou seja, a Kyocera Arena, do Atlético Paranaense.

“O estádio que reúne as melhores condições, que está praticamente pronto, que segue as normas da Fifa, é a Arena da Baixada. Eu falo não só como atleticano, mas falo em primeiro lugar como paranaense e indicar o Pinheirão é correr um grande risco de que a Copa não venha para o Paraná”, afirmou Alexandre Curi em entrevista exclusiva à Furacao.com.

União pela indicação da Arena

Alexandre Curi é de uma tradicional família atleticana. Seu avô Aníbal Khury, ícone da política paranaense, foi inclusive presidente do Rubro-negro na década de 70, numa das fases mais difíceis da história atleticana.

Deputado Estadual mais votado nas últimas eleições, quando atingiu a expressiva marca de mais de 130 mil votos, Alexandre Curi é ainda o Primeiro Secretário da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, sendo este o segundo cargo mais importante da Casa, atrás somente do Presidente, outro notório atleticano, deputado Nelson Justus.

Em entrevista exclusiva à Furacao.com, o parlamentar fala que há grandes chances da Kyocera Arena ser o estádio indicado pelo Paraná para a Copa do Mundo de 2014. “Não podemos é trocar um sonho, algo no papel, por algo real, que existe de fato e está quase finalizado”, afirmou.

Confira a entrevista do deputado à Furacao.com sobre o tema Copa do Mundo de 2014 em Curitiba:

O senhor acha viável a construção de um “novo Pinheirão”, já que há rumores que seria ele o indicado pelo Estado do Paraná como sede para a Copa do Mundo?
Acho que há uma grande possibilidade do Governador mudar a posição anterior. Devido à viagem para o exterior, quem vai fazer a indicação é o vice-governador Orlando Pessuti. Mas a gente sente que aquela indicação anterior deve ser mudada sim. Não acho o Pinheirão viável, pois estamos trocando uma realidade, um estádio praticamente pronto, um estádio que é o melhor do Brasil, por um sonho que pode não se tornar realidade.

Vai haver alguma iniciativa do Poder Público para que o Estado indique o melhor estádio para sediar a Copa do Mundo?
Já está havendo! Estamos em diversas conversas, eu e o Presidente Nelson Justus estamos com o Governador e hoje (quarta-feira) o Governador viaja e deve passar uma determinação a seu vice para que a indicação seja feita da melhor maneira para o Paraná e existe uma grande possibilidade de que a Arena da Baixada é que seja a indicada.

O senhor não acha que faltou união aos paranaenses para que o Estado não perca uma chance talvez única de ser sede de jogos de uma Copa do Mundo?
Acho que em geral faltou um compromisso de se respeitar o Paraná. O Rio de Janeiro não teve dúvidas em indicar o Maracanã e em São Paulo haverá construção de novas praças esportivas e a indicação do Morumbi, que deve ser reformado. Aqui nós ficamos nessa briga e corremos o risco de perder a Copa aqui no Paraná. Agora, se houvesse interesse no Paraná, lógico que a gente chegaria a conclusão de que o estádio que reúne as melhores condições, que está praticamente pronto, que segue as normas da Fifa, seria a Arena da Baixada. Eu falo não só como atleticano, mas falo em primeiro lugar como paranaense e indicar o Pinheirão é correr um grande risco de que a Copa não venha para o Paraná.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…