Próximo adversário é o lanterna da competição
Depois de vencer o Figueirense na estréia e derrotar o Internacional por 2 a 1 neste sábado, os jogadores atleticanos já pensam no próximo compromisso da equipe. Será no domingo, dia 27, novamente na Kyocera Arena, diante do Santos, que hoje sofreu novo revés e foi derrotado de virada para o América-RN pelo placar de 3 a 2. Jogando na Vila Belmiro com uma equipe repleta de reservas, os santistas amargaram a segunda derrota consecutiva na competição, já que largaram na primeira rodada com derrota para o Sport, por 4 a 1, e agora seguram a lanterna da competição.
"O time não jogou absolutamente nada. Jogamos em casa contra uma equipe que vai lutar para não cair. Por isso, teríamos de vencer, jogando bem ou jogando mal. Com todo o respeito ao América, não dava para ter perdido essa partida", reclamou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Antes de enfrentar o Atlético no domingo, a equipe paulista jogará em casa contra o América-MEX, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo, realizado na Cidade do México, acabou empatado sem gols e a equipe comandada por Luxemburgo precisa apenas de uma vitória simples para chegar à semifinal da Libertadores.