Brincadeira
Você pagaria caro para assistir um filme que todos comentam que é ruim? Voce pagaria caro para ir em um restaurante que tem a comida muito ruim apenas porque a fachada é bonitinha? Você acha justo pagar caro por um ingresso caro e ver um time apenas “esforçado”? Eu não”! Quero ver espetáculo, quero ver time jogando bonito, quero títulos. O time de futebol existe para isso, e apenas para isso, vitorias e titulos, porque time “esforçadinho” é time de várzea. Ano passado começou a cair o mito de que estádio e torcida ganham jogos. Quem ganha jogos são bons jogadores e um técnico competente, ai sim, ajudados e incentivados pela torcida. Nosso time virou intermediario e balcão de negócios para times verdadeiramente grandes ou pelo menos que pensam grande. Vide casos recente de Dagoberto e Aloisio e num futuro extremamente proximo Marcão e Alex Mineiro. Sim, porque alguem tem alguma dúvida que estes poucos jogadores lúcidos jogarão 2007 com a camisa rubro-negra?
Todos sabemos das negociatas que ocorrem no futebol, e infelizmente aqui não é diferente. Torcemos sim, gritamos eufóricos nas vitórias (raras e inexpressivas), ficamos frustrados nas segundas feiras sombrias em que nosso time tropeça. Somos sim apaixonados. Mas estamos sendo uma massa de manobra muito grande. Sou um torcedor apaixonado, mas não sou bobo. Essa história de apoiar sempre o time…me desculpa mas não. O time tem de merecer minha presença em campo. Com esta derrota para o Santos hoje ficou evidenciado a fragilidade do nosso time. Não temos defesa, nosso meio de campo foi dominado com uma facilidade impressionante e no ataque quando o Alex Mineiro é bem marcado nada funciona. Porque esperar algo do Denis “bisonho” Marques é sonhar com o impossivel. E assim caminha a humanidade. Mais um ano de mediocridade.
Até quando? Enquanto os senhores feudais la do Pombal não olharem com seriedade novamente o futebol, não forem cobrados com veemencia em toda a oportunidade por resultados e titulos, seremos nós que carregaremos o piano. E o pior, alem do piano ser muito pesado estes senhores ainda estao em cima dele.
Repito, torcida e estádio não ganham jogo. A novidade da Baixada para os times visitantes já acabou, hoje perdemos o jogo para um time quase de reservas. Não nos enganemos. Jogadores e técnico competente.