O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 maio 2007 - 0h44

Estranha estatística

Está sendo um ano difícil, de jogos difíceis vencidos e jogos fáceis perdidos. Tivemos até agora, grandes momentos como as vitórias maravilhosas contra o surpreendente Coxim por 5×2, os 4×1 contra o incrível Engenheiro Beltrão, os 5×0 contra o poderoso Rio Branco de Paranaguá ou os 8×0 contra o imbatível Iguaçú. Depois destas vitórias ninguém mais nos seguraria. Mas batemos de frente contra o atual campeão baiano e da 3ª Divisão do Brasileiro, o Vitória e tomamos surpreendente 4×1, mas revertemos, assim como foi contra o maravilhoso Atlético Goianense.

Mas perdemos jogos contra o fraquíssimo Fluminense, contra o inexpressívo Paraná ou com time pequeno do Santos. Resumindo e caindo na real: só vencemos os jogos contra times inexpressívos ou os chamados “pequenos” como Figueirense e Vitória, e quando pegamos os tais “grandes” parece que todo mundo desaprende a jogar. Só batemos no Inter, o que não é merito, pois apanhou de todo o “super” campeonato gaúcho.

A verdade é: não temos time. Viver de Alex Mineiro e Ferreira, não nos garantirá sucesso algum. Jogadores que se fazem de morto para não jogar mais no Furacão (caso de Denis Marqeus e Evandro) devem ficar na reserva e dar lugar a outros que se não são melhores serão, com certeza, mais esforçados. O que precisamos agora é de raça e conjunto. O atual elenco tem de parar de pensar que são craques e pensar no coletivo. Em 2001 tinhamos um time mais fraco no papel, mas que se superou no coletivo, principalmente graças à habilidade do Geninho.

Estamos no começo, e dá muito tempo para que as estatísticas mostrem que podemos vencer os ditos “grandes” e voltarmos a sermos imbatíveis na Arena. Mas a Diretoria tem que se mexer desde já, ou será como todo ano: nenhuma conquista e a matemática na parte de baixo da tabela.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…