O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 maio 2007 - 1h50

Marcão e a realidade atleticana

Perdemos um lateral-esquerdo? Não. Perdemos um zagueiro? Também não. Então perdemos o quê afinal de contas? Perdemos um líder! Um líder! Vamos achar outro onde? Esperteza do Internacional, que sabe do valor do Marcão e o contratou. E nós, ficamos a ver navios, ou talvez, ficaremos a ver outros clubes ganhando títulos.

Cheio de raça, um jogador que veste a camisa. Que luta até o fim, que joga bola. Esse tipo de jogador equivale a um craque, porque se multiplica dentro de campo e exige dos seus companheiros uma atitude firme. Então, para o grupo é uma peça chave. É alguém determinado a vencer, correr e dividir a bola.

Perdemos o Marcão. Lamentável. Com o crescimento do clube contratamos melhores jogadores e, logicamente, por serem melhores, serão assediados. Isso até certo ponto é bom, porque é sinal de que temos um elenco competitivo. Outros clubes observam nossos jogadores. Eles sabem que aqui no Furacão, o futebol é de qualidade.

Mas até quando? Até quando nós seremos uma vitrine tipo “pagou, levou”? Isso chateia todos os atleticanos. É difícil.

Quero acreditar que isso faz parte do engrandecimento do clube. É uma fase. Infelizmente, pode durar anos. Mas, revendo a trajetória do nosso clube, principalmente desde 1995, eu acredito no Furacão. De tijolo em tijolo não terminaremos só a Kyocera Arena, mas construiremos os nossos sonhos também.

Atlético Paranaense, eternamente!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…