O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 maio 2007 - 1h18

Pessimismo tomando conta do futuro atleticano

Não importa aonde você tenha visto o jogo, se foi na própria Arena ou se foi pela televisão. Até quem ouviu apenas o jogo pela rádio também pode compartilhar do mesmo sentimento..e que sentimento ruim me passou nessa tarde de domingo.

Me incluo na parcela de torcedores que não pode comparecer na Baixada por falta de condições financeiras momentâneas. Adoraria ter ido, mas felizmente fiz a escolha certa, já que o que foi apresentado no jogo é de assustar qualquer atleticano.

Incrível como a apatia e falta de vontade de vencer prevaleceu no time de ontem. O técnico do Santos,Luxemburgo, sequer mostrou irritação ou preocupação em nenhum momento do jogo. Mas também, por que teria? Enfrentando uma caricatura de time de futebol que foi o Atlético, qualquer time ganharia.

Fiquei abismado com os erros do time em geral. Acredito que o único que poderá ser salvo de críticas é o nosso goleiro Guilherme, que mais uma vez não teve nenhuma culpa do gol que levou. Analisando jogador por jogador, a preocupação deve ser grande por parte do torcedor atleticano…

– Começando em Guilherme, acredito que a única falha que teve até agora foi ter sido expulso no jogo contra o Fluminense, já que no meu ponto de vista, prefiro levar um gol do que ter um goleiro expulso. Mas fazer o quê com um sistema defensivo que provavelmente deve ser um dos piores do Brasileiro?? Mas ontem esteve totalmente isento de culpa.

– O “grande” lateral Jancarlos fez a pior partida que já vi dele com a camisa do Atlético. Gordo, lento, levou todas as bolas nas costas no 1ºtempo. Já vi fazer partidas horrorosas, mas ontem conseguiu se superar. Para um lateral profissional, que mede 1,75 e pesa o 75 kg, só pode dar nisso mesmo!!Volte Alberto urgente!!

– Nei é esforçado, mas é muito novo ainda. Falta um pouco mais de qualidade técnica, mas é atualmente infinitamente superior ao Jancarlos. Mas insistir para jogar na esquerda tem limite. Impossível exigir que um destro cruze uma bola decente com o pé esquerdo.

– Marcão foi embora..fazer o quê? Não há o que comentar…Está saindo um de nossos melhores jogadores. Vai fazer muita falta!!!

– Danilo está passando por uma crise de identidade. Alguém deve ter falado para ele que é uma mistura de Lúcio, com Matheus e Beckham, e ele acreditou. Só pode ser isso!! Confesso que ele é bom quando a bola está no chão, mas a bola passou da linha de cintura para cima, é perigo de gol ou gol. E quem, pelo amor de Deus, disse que ele sabia cruzar? Ou avançar para o gol? Absurdo que o Sr. Vadão não perceba isso! E o mais indignante é ver o mesmo com a tarja de capitão. Uma pessoa que até evita falar nas entrevistas e é completamente mudo em campo…Que forma descarada de manter o jogador em evidência para a diretoria conseguir vendê-lo? Chega a ser ridículo.

– Erandir é um caso a parte. Joga uma partida boa e nove ruins. Como é que pode ser tão lento e tão ruim? Se prestarem atenção no lance do gol do Santos pela câmera do fundo, invés do jogador ir de encontro para a bola em caso de rebote (o que realmente aconteceu na jogada), preferiu segurar o jogador (Cleber Santana) literalmente por alguns segundos até a conclusão de chute do gol. Isso é volante?? Isso é dizer que é polivalente, jogador completo???

– Alan Bahia tem que acordar e perceber que não é nenhum Pirlo ou Lampard. Incrível a quantidade de passes errados desse jogador. Culpa do treinador, que com esquema de jogo absurdo, deixa realmente a cargo da bela dupla de volantes a responsabilidade de armar jogadas. Se não sabe, não tenta. Fica menos feio. Sem contar que ultimamente anda batendo em todo mundo. Basta ver seu comportamento em jogo festivo como foi o de quinta contra os amigos de Paulo Rink.

– Evandro literalmente desaprendeu a jogar. Não há o que falar sobre ele. Não só desaprendeu, como não demonstra nenhuma vontade em campo. Só é titular porque não existe reserva no elenco.

– Ferreira não jogou bem. Mas é normal também. Impossível é achar que todos os jogos ele vai jogar em um nível acima da média. Mas é incrível a dependência do time com relação ao jogador. Receio e muito de como vai ficar o time com a ausência dele.

– Denis Marques parece que não quer ficar mais no time. Já declarou que adoraria ir para o Palmeiras. Meu sonho é que vá para o CSKA e o time ganhe bastante com a venda e compre outro jogador. Porque não me passa na cabeça que é possível que um atacante possa perder o gol que ele perdeu no jogo se não tiver sem vontade de jogar. Me lembra o Kleber, só que ao contrário de Dênis, Kleber errava 3 lances absurdos, mas posso garantir que no 4º ele guardava na rede. Dênis, acorda para o jogo!! Você é atacante, faça gols, não enfeita! E pelo amor de Deus, vá jogar na frente, não fica buscando jogadas inúteis no meio campo que não consegue realizá-las nunca!

– Alex Mineiro é o craque. Mas nenhum craque joga sozinho. A única coisa que me deixa estarrecido com relação a ele é a passividade da diretoria com relação a sua iminente saída. Ouvi dizer que o Atlético tem um dos maiores plantéis do futebol brasileiro, com dezenas de jogadores inscritos. A grande maioria é emprestada, porque não tem competência técnica para jogar no time. Mas saibam, leitores, que boa parte desses jogadores, quem paga o salário é o próprio Atlético. Sendo assim, jogadores velhos que nunca vão ser promessas e ninguém é louco de comprá-los, como sr. Neto Potiguar, que estava emprestado ao Fortaleza, seu salário era pago pelo nosso clube no valor de R$ 15.000,00.

Imagina-se que Alex deve ganhar em torno de R$ 60.000,00. Oras, partindo da coerência e lógica humana, porque não dispensam uns 5 desses jogadores para SEMPRE, já que nunca vão jogar aqui, se livra do valor mensal que se paga a jogadores de qualidade técnica medíocre e banca jogadores que já comprovaram para todos de sua capacidade. Absurdo é perder um jogador dessa qualidade porque o clube insiste em pagar jogadores como Jonatas, Willian, Selmir, Cristian etc. e não sobra dinheiro para o melhor atacante em atividade do país. Para quê insistir na dúvida invés da certeza??

– E Vadão…sem comentário. Previsível, passível..um perfeito marionete, que encaixa certo nas pretensões da diretoria. O time do Atlético tem sua cara. Sem expressão, sem emoção, sem pretensões maiores. Nessas horas, por mais que reconheço que ele seja um prepotente, dono da verdade, mas um treinador como o Leão se encaixa muito mais no perfil atleticano que o presente treinador. Pelo menos possui um leque muito maior de variedades táticas, o que poderia ajudar tanto nesse time tão limitado e dependente de certos jogadores. Geninho seria uma boa escolha.

– E por fim..tem pouco jogadores reservas que me agradam. Minha esperança é que esse jogador Edno assuma, e bem a condição de titular da lateral esquerda e que o Valência pegue a vaga de um dos volantes. Na zaga, o Júnior Baiano é melhor que o João Leonardo e Rogério Corrêa juntos. Então, inevitavelmente esse jogador Rafael Santos vai ocupar a vaga do Marcão. Esperamos que seja bom suficiente.

Esse é o time do Atlético..Não acho que seja o pior time do Brasileiro, muito pelo contrário, mas tenho medo do nosso futuro se não for feito algumas mudanças radicais em todos os sentidos para alcançar objetivos melhores. Será que temos que ser coadjuvantes novamente nesse Brasileiro? Espero sinceramente que não.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…