E vem aí: “A hora do pesadêlo II – O retorno”
O Marcão já foi embora e o Alex Mineiro está por um fio. Pronto! Nossos únicos reforços pra este ano se foram, ou estão indo. O Ferreira, único bom jogador que nos resta, ficará por votla de 50 dias servindo a seleção de seu país. Agora pergunto: O que será de nós pobres mortais atleticanos?
Vendo as primeiras informações da semana já vi que nosso glorioso treinador escalará no lugar de Marcão, o não menos glorioso João Leonardo e no lugar do Ferreira eu aposto que ele vai escalar o Cristian.
Feito isto minha gente, já me passa um filme pela cabeça, A Hora do Pesadêlo, pois praticamente reeditaremos o mesmo time do magnífico final de ano passado. Lembram? Cleber, Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; o meio campo tinha: Alan Bahia, Cristian, Evandro e Ferreira e na frente era Denis Marques e Marcos Aurelío. Viram só? Reeditaremos praticamente em 90% o mesmo time do ano passado, a mesma defesa, só falta o Michel e é certo que no Mineirão, o pesadêlo retornará. Temo por nossa sorte, temo mesmo , por mais uma humilhação. Mais as vezes, nem sei se não temos que torcer contra, pra ver se após mais uma derrota, alguma coisa será feita por nosa diretoria. É o cúmulo o que estou dizendo como atleticano. Mas parece ser a única saída.
Infelizmente não creio em vitória com o time que fatalmente irá a campo. E se não tiver o Cristian, terá o Netinho ou o Tiago. E daí? Mudará o que? Nada. Contudo minha gente, até poderá acontecer uma vitória, mas por certo será fruto do imponderável, sempre presente no futebol. Uma eventual vitória, entretanto, somente servirá para mais uma vez mascar uma situação irreversível, qual seja, a pobreza técnica de nosso time e a mediocridade de nosso treinador. É impossível que estes pernas de pau formem um bom time e que este treinador consiga o mínimo de organização tática deste grupo sem recursos técnicos.
Aliás, a pobreza técnica de nosso time e a mediocridade de nosso treinador já não enganam mais nossa sofrida torcida. Tenho observado todas as manifestações do Fala Atleticano e até aqueles que antes apoiavam, clamavam por tempo ao treinador, ao time, já não mais aguentam. Querem providências, querem técnico de verdade, querem jogador.
Mas de que adianta querermos? Eles nos dão o Tiago do Paranavaí pro meio campo e pro lugar do Marcão, eles nos dão um tal de Rafael Santos que nem reserva do Internacional era, pois estava no grupo dos jogadors excluídos por insuficiência técnica. E o pior é que p tal Rafael ainda foi recomendado pelo Vadão, é mole ou quer mais?
Nosso time virou motivo de chacotas de todas as outras torcidas do Brasil e até do pequeno Paranazinho. Não ganhamos mais nada, perder é regra, e ainda ficamos só falando em Copa de 2014, melhor CT, melhor Estádio, mas time que é bom, é só fiasco em cima de fiasco. Eu lá quero saber de Copa de 2014! Eu quero um time que justifique os 30 paus que eu pagava. Pagava, porque não pago mais. Enquanto não houver providências, mudanças de técnico e contratação de jogadores de nível, não vou mais bancar o trouxa de ir ao estádio e passar raiva.
Este timéco que tá aí, excluindo-se o Alex Mineiro, Ferreira e Alan Bahia não merece a torcida que tem. mas estes jogadores e técnico, até que não tem culpa. A culpa é dos omissos, ou do omisso. Este time é um time de “micos”, todos trazidos pós desmanche de 2004. Ou seja, os pernas de pau lá contratados estão aí, nos fazendo sofrer e sendo colocados para jogar pelo treinador Banana, até que sejam vendidos.
Eles são “micos” e quem vai comprar? Todos vieram em 2005 e não vingaram mesmo. Basta ver o Jancarlos, o Danilo, João Leonardo, Cristian, Denis Marques(2004), Netinho, Evandro, André Rocha, todos , todos eles vindos em 2005 e que não vingaram e não vingarão. Já tiveram todas as chances do mundo e todas as chances de judiarem de nossa gloriosa camisa. Porém, quando voce tá com o mico na mão, precisa se livrar. O problema é que ninguem quer e aí, eles são colocados pra jogar. O pesadêlo, infelizmente vai continuar.