Estamos nos acostumando
Este resultado parece o reflexo da negociação com o Alex Mineiro, o grupo não reagiu bem à toda esta empreitada, mas isto deve ser colocado para esta “gurizada” que só acontece com quem conquista algo importante, algo maior, e o Alex conquistou. É certo que não conquistou e não conquistará nada sozinho, mas quem conhece de futebol também sabe separar isto e analisar a atuação individual de cada jogador, inclusive no aspecto profissional dentro e fora de campo.
Em relação ao Vadão, que também tem seu crédito no passado, infelizmente que não conseguiu e não conseguirá implantar seu pensamento tático ao elenco atual, e como ele é um técnico de característica passiva à beira do gramado, não vejo como poderá fazê-lo daqui para frente. Infelizmente para ele acho que mais uma vez este ciclo de fechou e um outro nome seria necessário motivador neste momento.
Mais um detalhe que acho importante: a faixa de capitão tem que ser do Alex Mineiro, o Danilo é um bom rapaz, esforçado como jogador mas não tem característica de capitão de um time que, como ele, é jovem.
O pior é que estamos nos acostumando em perder na Kyocera Arena, e isto tem que ser revertido já, entornar o Caldeirão e tem que ser com atitude de dentro para fora, não adianta só a torcida e a imprensa falar.